novos desafios

Edney Silvestre anuncia saída da TV Globo após 30 anos: “Não é um adeus”

Nos últimos anos, ele atuava como repórter especial do Globo Repórter

Publicado em 19/12/2022

Após 30 anos de parceria, Edney Silvestre encerrou seu contrato com a Globo. O jornalista publicou um vídeo em suas redes sociais para contar a novidade ao público e lembrar de alguns momentos importantes de sua carreira na emissora.

O comunicador estreou na TV 1996, na Globo e na GloboNews, mas já atuava no jornal O Globo desde 1992, com uma coluna cultural. Nos últimos anos, ele podia ser visto como repórter especial do Globo Repórter, que vai ao ar às sextas-feiras.

Tudo passa e hoje eu vim aqui pra me despedir. Hoje, eu tô aqui, depois de cumprir os atentados terroristas de 11 de setembro de Nova York, depois de cobrir o Iraque de Saddam Hussein, depois de entrevistar grandes estrelas de Hollywood e do cinema europeu, depois de cobrir o Oscar, depois de entrevistas com formidáveis ganhadores e ganhadoras do Prêmio Nobel de Literatura, depois de mostrar o melhor de nós, brasileiros, para o telespectador brasileiro, eu estou partindo”, diz ele na publicação.

Na telinha da Globo você não vai me ver mais, a não ser em reprises. Mas você vai me ver, sim, em palestras, em apresentações de eventos, em conferências, em aulas, em peças de teatro, em musicais, em uma nova minissérie e também, especialmente, nos livros, nos meus livros. Não apenas nos meus romances e livros de contos, mas também em livros de reportagens”, completou o jornalista.

Por fim, ele agradeceu: “Mas a razão de eu estar aqui agora é para agradecer esses 26 anos de apoio, de palavras generosas, de carinho. Isso não é um adeus, é um tchau, com a minha gratidão. Até breve ou até já”.

© 2024 Observatório da TV | Powered by Grupo Observatório
Site parceiro UOL
Publicidade