Ex-Globo

Dony de Nuccio volta à TV aberta com minissérie na Band

Apresentador participa de programete que fala sobre investimentos

Publicado em 19/10/2020

O ex-apresentador da Globo e atual head de conteúdo do InvestNews, Dony de Nuccio, voltou, neste domingo (18), a dar as caras na programação da TV aberta em uma minissérie sobre investimentos patrocinada pela Easynvest, maior corretora digital do país.

O projeto chamado Na trilha dos Investimentos contará com 10 episódios de dois minutos cada, que irão ao ar nas tardes de domingo, durante o programa Show do Esporte, da Band, com reprise no intervalo.

“É uma satisfação imensa voltar a aparecer regularmente na casa das pessoas, sobretudo para tratar de educação financeira, um tema que adotei como uma das minhas principais bandeiras nos últimos meses”, afirmou Dony.

O objetivo da minissérie é descomplicar o ato de investir a partir de informações claras e didáticas. Entre os temas abordados estão as diferenças entre renda fixa e variável, os perigos em deixar o dinheiro parado na poupança e as principais características de corretoras e grandes bancos.

Band
Logo da Band Reprodução

Os programetes são apresentados pelo jornalista Arthur Veríssimo, e contam com a participação de Samy Dana, também head de conteúdo do InvestNews e Ph.D. em finanças em Harvard, além das influenciadoras digitais Ana Arantes e Paula Reis. A produção é assinada pela Arco Media e a direção fica a cargo de Adriano Civita, diretor de séries como (fdp), da HBO, e fundador da Prodigo Films.

Ao longo dos programas, Veríssimo caminha pela sede da Easynvest, onde encontra os outros participantes e conversa sobre os principais temas de interesse de quem quer investir. Dony é uma espécie de anfitrião, que conduz o apresentador em uma jornada em busca de respostas que mostram que investir é para todos.

Os conteúdos também são exibidos nas redes sociais da Easynvest e alguns tem a participação de clientes reais da corretora. Entre os participantes, está o paulista Danilo Sales, de 31 anos, que conseguiu investir no sonho de ser piloto de avião por meio da organização e planejamento financeiros.

© 2024 Observatório da TV | Powered by Grupo Observatório
Site parceiro UOL
Publicidade