Descartou retorno

Dony De Nuccio relembra saída da Globo e faz críticas: “Puxada de tapete”

Jornalista disse que já buscava mudança há algum tempo

Publicado em 25/01/2021

O jornalista Dony De Nuccio usou a ferramenta de perguntas e respostas do Instagram para interagir com seus seguidores. Ele relembrou sua saída da Globo em abril de 2019, após vir à tona uma série de contratos que mantinha com o banco Bradesco para produção de conteúdo, o que vai contra os princípios de jornalismo da emissora. Até então, ele era âncora do Jornal Hoje.

“Quando eu entrei na emissora, eu tinha uma série de planos sobre jornais que eu queria fazer, por onde passar, que experiências ter, enfim. Consegui cumprir tudo isso, então já estava na hora de dar novos voos”, explicou o apresentador.

“Além disso, teve uma circunstância muito pontual de ataque, puxação de tapete, esse tipo de coisa. Eu falei: ‘Sinceramente, não vale a pena’. Eu já estava sereno comigo mesmo e casou certinho o timing, eu já queria mudar a bastante tempo e veio toda essa conjuntura”, pontuou. 

Ao ser questionado sobre a possibilidade de voltar a apresentar um telejornal, Dony De Nuccio foi direto e fez críticas. “Eu não vou falar nunca, porque nunca é muito tempo. Eu não tenho vontade nenhuma hoje de voltar para uma bancada, já passei por todas as principais, tenho divergências na forma como o jornalismo é conduzido hoje…”.

© 2024 Observatório da TV | Powered by Grupo Observatório
Site parceiro UOL
Publicidade