Deu ruim

Autor de Paraíso Tropical detonou o trabalho de Alessandra Negrini como Paula e Taís: “Não é naturalista”

O novelista queria Cláudia Abreu para viver os personagens

Publicado em 09/04/2024

No ar no Vale a Pena Ver de Novo, Paraíso Tropical, novela das 21h de Gilberto Braga e Ricardo Linhares que foi exibida pela primeira vez em 2007, teve um problema nos bastidores por causa da escalação da protagonista da história.

Gilberto queria Cláudia Abreu para viver as gêmeas Paula e Taís, mas a estrela não estava disponível. Em entrevista ao livro Autores: Histórias da Teledramaturgia, o novelista revelou que criou os personagens pensando na atriz.

“Eu queria basicamente a Vitória, heroína de Belíssima, do Silvio de Abreu, que sabe escrever heroínas muito bem, e a Laura de Celebridade. A ideia era simplesmente botar a Vitória contra a Laura. Foi um choque não poder contar com a Cláudia Abreu”, lamentou o escritor.

Paula (Alessandra Negrini) e Taís (Alessandra Negrini) de Paraíso Tropical
Paula (Alessandra Negrini) e Taís (Alessandra Negrini) de Paraíso Tropical

Foi Ricardo que sugeriu o nome de Alessandra Negrini, o que foi aceito por Braga. Contudo, o autor não ficou satisfeito com o desempenho da atriz. “É uma atriz extremamente competente, mas não é a minha praia, porque não é uma atriz naturalista. Mas fez muito bem as gêmeas”, avaliou Gilberto.

© 2024 Observatório da TV | Powered by Grupo Observatório
Site parceiro UOL
Publicidade