Danças das cadeiras

Diretora do jornalismo da Globo deixa o cargo

Ricardo Vilela, atual diretor-executivo, assume

Publicado em 12/08/2020

A diretora de jornalismo da Globo, Silvia Faria, será substituída em janeiro de 2021 pelo atual diretor-executivo do jornalismo, Ricardo Vilela. Silvia estava no cargo desde 2012 e chegou na Globo há 19 anos e começou como chefe de redação na filiada de Brasília.

Ela também foi diretora de jornalismo da emissora na capital federal, além ser a responsável pelo jornalismo local dos canais de Belo Horizonte, Recife e Brasília. Foi só em 2011 que se mudou para o Rio de Janeiro para trabalhar na emissora cabeça de rede e ter um cargo nacional, o diretora-executiva do jornalismo.

Quando Carlos Henrique Schroeder se tornou diretor-geral da Globo, em 2012, Silvia se tornou a diretora de jornalismo da emissora e da GloboNews, substituindo Ali Kamel, que passou a ser diretor-geral de jornalismo.

Globo, emissora aberta brasileira
Globo emissora aberta brasileira Reprodução

Já Ricardo Vilela chegou à Globo em 2005 para ser editor de política do Jornal da Globo. Neste noticiário, cresceu passando pela diretoria-executiva e, depois, editoria chefe. Depois de uma passagem pela direção do jornalismo da Globo Brasília, virou executivo do jornalismo, logo abaixo de Silvia Faria.

Assuntos relacionados:

© 2024 Observatório da TV | Powered by Grupo Observatório
Site parceiro UOL
Publicidade