Diretora do jornalismo da Globo deixa o cargo

Ricardo Vilela, atual diretor-executivo, assume

Publicado há um mês
Por Renan Vieira
Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

A diretora de jornalismo da Globo, Silvia Faria, será substituída em janeiro de 2021 pelo atual diretor-executivo do jornalismo, Ricardo Vilela. Silvia estava no cargo desde 2012 e chegou na Globo há 19 anos e começou como chefe de redação na filiada de Brasília.

Ela também foi diretora de jornalismo da emissora na capital federal, além ser a responsável pelo jornalismo local dos canais de Belo Horizonte, Recife e Brasília. Foi só em 2011 que se mudou para o Rio de Janeiro para trabalhar na emissora cabeça de rede e ter um cargo nacional, o diretora-executiva do jornalismo.

Continua depois da publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

Quando Carlos Henrique Schroeder se tornou diretor-geral da Globo, em 2012, Silvia se tornou a diretora de jornalismo da emissora e da GloboNews, substituindo Ali Kamel, que passou a ser diretor-geral de jornalismo.

Globo, emissora aberta brasileira (Reprodução)

Já Ricardo Vilela chegou à Globo em 2005 para ser editor de política do Jornal da Globo. Neste noticiário, cresceu passando pela diretoria-executiva e, depois, editoria chefe. Depois de uma passagem pela direção do jornalismo da Globo Brasília, virou executivo do jornalismo, logo abaixo de Silvia Faria.

Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

Carregar mais