Fim da parceria

Diretora de Cheias de Charme e Da Cor do Pecado, Denise Saraceni deixa a Globo após 43 anos

Decisão foi tomada em comum acordo

Publicado em 07/10/2021

O contrato da diretora Denise Saraceni com a Globo chega ao fim neste mês e não será renovado. A decisão foi tomada em comum acordo, segundo informações divulgadas pela colunista Patrícia Kogut, do Jornal O Globo

No entanto, isso não significa que novos projetos estão completamente descartados. Nos últimos anos, a emissora tem deixado os contratos fixos de lado, optando pelo vínculo com o profissional apenas quando uma obra está sendo produzida. 

Denise Saraceni acumula um extenso currículo em seus 43 anos na Globo. Dirigiu novelas como Fera Radical (1988), O Salvador da Pátria (1989), Felicidade (1991), Anjo Mau (1997), Torre de Babel (1998), Da Cor do Pecado (2004), Belíssima (2005), Passione (2010) e Cheias de Charme (2012). a última delas foi A Lei do Amor (2016).

Também esteve à frente de minisséries como O Tempo e o Vento (1985), A Muralha (2000) e Ligações Perigosas (2016). A profissional era cotada para a equipe de O Selvagem da Ópera, de Maria Adelaide Amaral. Ainda não há previsão de estreia. 

Inicialmente, O Selvagem da Ópera seria exibida na faixa das 23h e contaria com cerca de 50 capítulos. No entanto, o projeto foi remanejado para o horário das 18h, com duração maior. Com isso, Maria Adelaide Amaral precisou reescrever o que já tinha pronto e adaptar o conteúdo para 125 capítulos.

A trama conta a história do maestro Carlos Gomes, considerado o mais importante compositor de ópera brasileiro. É o autor de O Guarani e patrono da cadeira de número 15 da Academia Brasileira de Música. Foi o primeiro brasileiro a ter suas obras apresentadas no renomado Teatro alla Scala, em Milão, na Itália.

Recentemente uma das novelas dirigidas por Denise foi tema de um vídeo no canal do Observatório da TV no Youtube. Confira:

Assuntos relacionados:

© 2024 Observatório da TV | Powered by Grupo Observatório
Site parceiro UOL
Publicidade