luto

Diretor do Domingo Legal e do Programa Silvio Santos, Roberto Manzoni morre aos 74 anos

Causa do falecimento não foi divulgada

Publicado em 10/11/2023

O diretor Roberto Manzoni, mais conhecido como Magrão, faleceu na madrugada desta sexta-feira (10) aos 74 anos. Ele esteve à frende de sucessos da TV brasileira entre os anos 1970 e 2000, tais como Viva a Noite (1982-1992) e o Domingo Legal, enquanto esteve sob o comando de Gugu Liberato (1959-2019) e também de Celso Portiolli. Ele foi responsável ainda pela reestreia do Programa Silvio Santos.

Sua carreira começou em1970, quando comandou o Domingo no Parque, apresentado por Silvio Santos. Na década seguinte, foi trabalhar com Gugu no Viva a Noite. e, mais tarde, no Domingo Legal.

Fora do SBT, Ele também trabalhou na Band e esteve envolvido no Jogo da Vida (2003-2005), programa apresentado por Márcia Goldschimidt. Como apresentador, comandou o O Poderoso Magrão (2005-2006), na TV Gazeta. Contudo, deixou o canal após sua candidatura a deputado federal pelo PDT (Partido Democrático Trabalhista).

Retornou ao SBT em 2007 para assumir uma nova edição do Viva a Noite com Gilmelândia. Além disso, dirigiu a reestreia do Programa Silvio Santos em 2008 e do Sabadão de 2015 a 2017. Sua saída do SBT foi definitiva em 2016 por motivos de saúde.

Nas redes sociais, Celso Portiolli e Sonia Abrão homenagearam Magrão. “Hoje dizemos um adeus cheio de saudade do nosso querido Magrão, o Roberto Manzoni. Diretor de tantos programas que amamos no SBT, ele sabia como ninguém dar vida a um programa de auditório. Seu trabalho tocou tantas vidas, e sua ausência será sentida em nossos corações”, disse o apresentador do Domingo Legal.

Que completou: “Nossos pensamentos estão com a família e amigos do nosso querido diretor Magrão neste momento difícil. Vamos sempre lembrar dele com carinho e gratidão por todos os momentos felizes que ele nos proporcionou. Obrigado Magrão”.

Adeus, Roberto Manzoni! Magrão, meu amigo querido, aprendi muito com vc qdo trabalhei, sob sua direção, no Domingo Legal! Obrigada por tudo! Vai voltar a formar aquela dupla imbatível com Gugu lá no céu!”, disse Sonia Abrão. 

© 2024 Observatório da TV | Powered by Grupo Observatório
Site parceiro UOL
Publicidade