"Não sou eu"

Diretor de Fina Estampa é processado por engano; entenda

Ator e diretor ex-global alegou confusão no nome da rua e coincidência de sobrenomes

Publicado em 26/05/2020

Wolf Maya, responsável pela direção geral e núcleo de Fina Estampa, no ar em edição especial na TV Globo, devido à pandemia do coronavírus, foi processado pela Associação dos Moradores e Amigos (AMA) da praia da Ferradura pelo abandono de um imóvel na região.

No entanto, segundo o também ator, que vive Álvaro na trama de Aguinaldo Silva, a casa em questão não é de sua propriedade. A informação foi divulgada pelos jornalistas Li Lacerda e Vinícius Andrade, do Notícias da TV, que levaram a público a ação civil pública contra Wolf, que foi protocolada na 2ª Vara Cível de Armação de Búzios em julho do ano passado.

Em contato com o artista, a reportagem apurou que Wolf inicialmente ficou surpreso ao saber sobre o problema judicial. Morando na casa em Búzios há mais de dois meses, desde o início da quarentena, ele disse que o local é frequentado regularmente por ele e pela família e que até então ninguém recebeu intimação.

Em seguida, o diretor da trama em reprise às 21h descobriu que a Associação errou de casa devido à coincidência de sobrenomes e confusão de endereço, sendo a casa de mesmo número, porém em outra rua do local.

“A gente descobriu que isso foi um mal-entendido, trocaram as casas. Realmente há uma casa abandonada no condomínio, mas não é a do Wolf Maya. Agora, o Wolf acionou os advogados para entrar com uma ação e reverter esse processo que está contra ele“, informou a assessoria de imprensa do ex-diretor da Globo ao site.

Já a defesa da AMA Ferradura, que entrou com o processo em Búzios, não quis se manifestar. Na Justiça, a associação pede a “posse do imóvel até que o proprietário apareça, haja vista que o mesmo reside no exterior”, considerando que o ex-diretor estava morando em Nova York.

Além disso, eles pediram uma indenização de R$ 35 mil por danos e negligência. A AMA apontou que a residência tinha madeiras todas velhas, com estruturas comprometidas, o que representava risco de incêndio e desabamento, com um jardim abandonado que se tornou local propício para o surgimento de cobras venenosas.

Mais Informações, curiosidades, sinopse, personagens e o resumo diário e atualizado dos capítulos da novela Fina Estampa

Confira o resumo dos capítulos das outras novelas da TV Globo, SBT, Record TV e Band.

© 2024 Observatório da TV | Powered by Grupo Observatório
Site parceiro UOL
Publicidade