Alívio?

Desenho animado Caillou é cancelado e pais comemoram

Atração estava no ar há 20 anos

Publicado em 09/01/2021

O desenho animado Caillou, que marcou uma geração de crianças em países como o Brasil, foi cancelado nos Estados Unidos. O canal público americano PBS Kids anunciou que a atração não vai mais fazer parte da sua grade. A atração estava presente na programação da emissora há 20 anos.

“Nós dizemos adeus para o Caillou, mas, lembre-se: quando dizemos tchau para alguma coisa, isso significa que nós podemos dizer olá para alguma coisa nova”, afirmou o canal americano, no Twitter, gerando, então, uma onda de comentários.

A notícia do cancelamento repercutiu forte, principalmente com os pais. De acordo com a jornalista Denise Petski, do site Deadline, os pais dos telespectadores não poderiam estar mais felizes, porque o desenho animado teria servido de exemplo de mau comportamento para as crianças.

A publicação ressalta que, nas redes sociais, houve até celebração pelo cancelamento, com os pais argumentando que o desenho ensinou a garotada a ser choronas e malcriadas. No Brasil, Caillou chegou ainda nos anos 90, na Globo. passou por SBT, TV Cultura, Futura e TV Rá-Tim-Bum.

© 2024 Observatório da TV | Powered by Grupo Observatório
Site parceiro UOL
Publicidade