NO VALE A PENA

Débora em Alma Gêmea, Ana Lúcia Torre relembra sucesso da novela: “Diziam que as pessoas iam querer me bater”

Atriz de 79 anos interpretou a vilã da obra de Walcyr Carrasco, exibida originalmente em 2005

Publicado em 26/04/2024

A atriz Ana Lúcia Torre, de 79 anos, falou sobre a nova reprise da novela Alma Gêmea no Vale a Pena Ver de Novo, nos fins das tardes da TV Globo, que será exibida a partir da próxima segunda-feira (29). Em entrevista ao gshow, a veterana recordou a sua Débora na obra de Walcyr Carrasco e refletiu sobre a dificuldade de interpretar uma vilã na teledramaturgia.

“É difícil fazer vilão porque já há vários por aí. Comecei a estudar a personagem e a sua família e vi que eles eram muito elegantes, andavam bem-vestidos, eram educados e falavam corretamente. Decidi ir por esse lado e construir uma pessoa fina, com uma aparência exterior impecável, educada, mas que quando está sozinha, vira o próprio capeta”, contou a artista.

Ana Lúcia Torre também recordou a sua sintonia em cena com a atriz Flávia Alessandra, que interpretava a sua filha Cristina na trama, e destacou que as duas tinham um combinado de passarem as cenas antes das gravações.

“Minha parceria com a Flávia Alessandra foi absolutamente maravilhosa, tenho um carinha extremo por ela. Desde o primeiro dia de gravação firmamos um compromisso de chegar uma hora antes para passar o texto várias vezes de formas diferentes. Quando eu comecei com as minhas maldades, a Elizabeth Savala dizia para eu tomar cuidado na rua porque as pessoas iam querer me bater. Mas na verdade foi o completo oposto, as pessoas riam quando me viam na rua e perguntavam qual seria a maldade do dia. Foi muito maluca a repercussão do público, justamente o oposto do que eu esperava”, brincou ela.

Já em entrevista à Caras Brasil, a veterana relembrou a cena em que virou meme nas redes sociais. Na sequência, Débora tenta envenenar Rafael (Eduardo Moscovis) com uma bebida, mas ela mesma acaba tomando a bebida com o veneno misturado. 

“Sim, foi a cena em que ela coloca veneno nos copos e, na hora de servir, o mordomo troca os copos de lugar e ela acaba pegando exato o copo que não devia”, recordou Ana Lúcia Torre.

© 2024 Observatório da TV | Powered by Grupo Observatório
Site parceiro UOL
Publicidade