De olho no sucesso Bela, a Feia, SBT adquire Betty In NY, novela líder nos Estados Unidos

Publicado há um ano
Por Cadu Safner
Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

O SBT adquiriu os direitos de exibição da novela Betty In NY, atual sucesso da Telemundo, emissora americana de conteúdo em espanhol. A informação é do youtuber Thiago Fernandes, do canal Almanaque Latino. O folhetim, nada mais é que uma releitura do clássico colombiano Yo Soy Betty, la Fea (Betty, a Feia), originalmente produzida pela RCN, em 1999.

Em contato, a assessoria do SBT afirma desconhecer a informação. Betty In NY é uma produção estreada em janeiro deste ano e tem a novata atriz, Elyfer Torres, de 21 anos, no papel principal. A trama também entrou para o catálogo da Netflix no dia 11 de setembro. A personagem retorna ao vídeo após mais de 20 versões produzidas pelo mundo. Na atual, Betty é calçada no empoderamento e no mundo moderno.

Continua depois da publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

Elyfer Torres é a protagonista de Betty en Nueva York (Divulgação / Telemundo)

O elenco de Betty In NY conta com nomes de grande relevância no cenário artístico hispânico, além de trazer para o vídeo, o ator Jorge Enrique Abello, que viveu Armando Mendoza, o protagonista da versão original. Betty In NY também é uma homenagem ao criador de Betty, o roteirista Fernando Gaitán, quando ainda em vida.

Gaitán veio a falecer um mês após a estreia de Betty In NY, mas antes, aprovou todos os detalhes do remake. O folhetim da Telemundo ainda conta com Erick Elias, Aaron Diaz, Jeimy Osório, Rodolfo Salas, Daniela Tapia, Sabrina Seara, Hector Suarez Gomis, Mauricio Garza, Mauricio Henao, Saúl Lisazo, Sylvia Saenz, entre outros.

Betty In NY é produzida pela Telemundo (Divulgação)

Vale salientar que a história de Betty já figurou na programação do SBT em sua versão mexicana, intitulada A Feia Mais Bela, transmitida em 2005/2006, e também na versão americana, com a série Ugly Betty, entre 2008 e 2010. No passado, a emissora de Silvio Santos brigou com Globo e RedeTV! pelos direitos da versão original.

Versões de Betty, a Feia pelo mundo (Divulgação)

Mas a RedeTV! levou a melhor após desembolsar mais de 3 milhões de reais pela novela. A trama garantiu não somente a maior audiência já conquistada na história do canal, como também ocasionou investimentos em novos títulos estrangeiros. Na Record TV, ‘Betty’ se tornou Bela, a Feia, com a atriz Giselle Itié como protagonista. Abrasileirada, ‘Bela’ foi um verdadeiro sucesso tanto na primeira exibição, quanto em sua reprise, que, em inúmeras ocasiões liderou em contra a Globo.

Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

Carregar mais