Betty In NY

De olho no sucesso Bela, a Feia, SBT adquire Betty In NY, novela líder nos Estados Unidos

Emissora já exibiu outras duas versões de Betty, a Feia

Publicado em 10/10/2019

O SBT adquiriu os direitos de exibição da novela Betty In NY, atual sucesso da Telemundo, emissora americana de conteúdo em espanhol. A informação é do youtuber Thiago Fernandes, do canal Almanaque Latino. O folhetim, nada mais é que uma releitura do clássico colombiano Yo Soy Betty, la Fea (Betty, a Feia), originalmente produzida pela RCN, em 1999.

Em contato, a assessoria do SBT afirma desconhecer a informação. Betty In NY é uma produção estreada em janeiro deste ano e tem a novata atriz, Elyfer Torres, de 21 anos, no papel principal. A trama também entrou para o catálogo da Netflix no dia 11 de setembro. A personagem retorna ao vídeo após mais de 20 versões produzidas pelo mundo. Na atual, Betty é calçada no empoderamento e no mundo moderno.

Elyfer Torres é a protagonista de Betty en Nueva York
Elyfer Torres é a protagonista de Betty en Nueva York Divulgação Telemundo

O elenco de Betty In NY conta com nomes de grande relevância no cenário artístico hispânico, além de trazer para o vídeo, o ator Jorge Enrique Abello, que viveu Armando Mendoza, o protagonista da versão original. Betty In NY também é uma homenagem ao criador de Betty, o roteirista Fernando Gaitán, quando ainda em vida.

Gaitán veio a falecer um mês após a estreia de Betty In NY, mas antes, aprovou todos os detalhes do remake. O folhetim da Telemundo ainda conta com Erick Elias, Aaron Diaz, Jeimy Osório, Rodolfo Salas, Daniela Tapia, Sabrina Seara, Hector Suarez Gomis, Mauricio Garza, Mauricio Henao, Saúl Lisazo, Sylvia Saenz, entre outros.

Betty In NY é produzida pela Telemundo (Divulgação)
Betty In NY é produzida pela Telemundo Divulgação

Vale salientar que a história de Betty já figurou na programação do SBT em sua versão mexicana, intitulada A Feia Mais Bela, transmitida em 2005/2006, e também na versão americana, com a série Ugly Betty, entre 2008 e 2010. No passado, a emissora de Silvio Santos brigou com Globo e RedeTV! pelos direitos da versão original.

Versões de Betty, a Feia pelo mundo (Divulgação)
Versões de Betty a Feia pelo mundo Divulgação

Mas a RedeTV! levou a melhor após desembolsar mais de 3 milhões de reais pela novela. A trama garantiu não somente a maior audiência já conquistada na história do canal, como também ocasionou investimentos em novos títulos estrangeiros. Na Record TV, ‘Betty’ se tornou Bela, a Feia, com a atriz Giselle Itié como protagonista. Abrasileirada, ‘Bela’ foi um verdadeiro sucesso tanto na primeira exibição, quanto em sua reprise, que, em inúmeras ocasiões liderou em contra a Globo.

© 2024 Observatório da TV | Powered by Grupo Observatório
Site parceiro UOL
Publicidade