ALFINETADA

Datena manda indireta para programa concorrente ao vivo: “Pessoas falsas e mentirosas”

Jornalista da Band acabou voltando atrás minutos depois sobre os alagamentos em São Paulo

Publicado em 04/01/2023

Nesta quarta-feira (04), o apresentador José Luiz Datena, de 65 anos, se mostrou indignado com um noticiário concorrente durante o seu programa Brasil Urgente, na Band. A atração jornalística da emissora do Morumbi exibia o transtorno causado pela chuva que castigou São Paulo durante a tarde já sem pontos de alagamentos, enquanto o canal concorrente exibia imagens do mesmo local com ruas cheias de água.

“Está chovendo em São Paulo? Está chovendo! No momento em que estava alagado, eu mostrei que estava alagado, mas televisão não se faz com mentira. Esse é o ponto que tem gente mostrando como se estivesse alagado, mas não mais. Estava alagada agora há pouco. É o mesmo lugar. À direita a imagem é verdadeira, está seco. O local à esquerda é imagem gravada”, falou Datena.

O apresentador da Band também ressaltou que não faz jornalismo para enganar os telespectadores em suas pautas. “Enganam vocês. São pessoas falsas e mentirosas e que faz um jornalismo que eu não faço. Eu não faço um jornalismo pra enganar. Agora, se você gosta de ser enganado… Já basta político enganando a gente, só falta a imprensa enganar os outros. Eu não minto não”, alfinetou Datena.

No entanto, minutos após detonar supostamente as imagens manipuladas pela concorrência, Datena voltou atrás e pontuou que haviam sim lugares em São Paulo que as ruas continuavam alagadas pela tempestade, causando prejuízo para a população paulistana.