Crossover

Continuação? Personagens de Mar do Sertão voltam à ativa em No Rancho Fundo, próxima novela das seis

Floro Borromeu e Padre Zezo estão entre os tipos 'resgatados' pela substituta de Elas por Elas

Publicado em 19/03/2024

Substituta de Elas por Elas na faixa das 18h da Globo, No Rancho Fundo trará de volta alguns personagens de Mar do Sertão, outra parceria de sucesso entre o autor Mário Teixeira e o diretor Allan Fiterman. Eles regressam com novas histórias e com a chance de refazer suas vidas – oportunidade que eles podem ou não aproveitar.

Sobre as aproximações entre as duas tramas, o autor explica: “Não é uma continuação [de Mar do Sertão]. Elas se aproximam no universo do sertão brasileiro. A primeira se passava em um local muito seco e sofrido. Aqui mostramos outro lado do sertão, mais verde e pujante”, conta Mário.

Eu quis fazer um crossover, pegar personagens carismáticos, mesmo sendo vilões, e retratá-los novamente. Alguns vão insistir em seus erros e outros vão tentar refazer a vida”, complementa o novelista.

Antecipamos alguns desses personagens a partir de hoje. Conhecido nas bandas de Canta Pedra, Padre Zezo (Nanego Lira) agora comanda uma paróquia maior e mais próspera em Lapão da Beirada. Por isso, é chamado, pejorativamente, de Monsenhor José de Botas.

Além de rezar pelas almas e pela paz mundial, Padre Zezo cobra a boa atuação do prefeito e será confidente de Zefa Leonel (Andrea Beltrão). Quem também está ciscando por esses terreiros é Floro Borromeu (Leandro Daniel), agora livre dos serviços comunitários e com o nome limpo.

Além do mais, está de cargo novo: foi aprovado no concurso para delegado em Lapão da Beirada. No trabalho, Borromeu conta com a ajuda do guarda Marconi (Renan Mota) na tentativa de manter a ordem.

© 2024 Observatório da TV | Powered by Grupo Observatório
Site parceiro UOL
Publicidade