Segundo Sol: Conheça Clóvis, personagem irmão do protagonista da nova novela das 21h

Publicado em 11/05/2018

Clóvis Falcão (Luis Lobianco) tem trinta e poucos anos na segunda fase de Segundo Sol, nova novela das 21h, da Globo, escrita por João Emanuel Carneiro. Ele é o filho caçula de Seu Dodô (José de Abreu) e Dona Naná (Arlete Salles), irmão de Remy (Vladimir Brichta), Ionan (Armando Babaioff) e Beto (Emílio Dantas).

O personagem não prima pela inteligência, mas tem um grande coração. Boêmio, vagabundo, pândego, farrista, ingênuo, generoso, infantil, não tem nenhum jeito com as mulheres e sofre com uma baixíssima autoestima.

Veja também: Conheça Valentim, importante personagem de Segundo Sol, nova novela das 21h, da Globo

Clóvis atrapalhava mais do que ajudava o pai trabalhando no bar de caranguejo da família. Depois que o irmão Beto ficou famoso ele botou na cabeça que se tornaria músico do axé também. Quando Beto falsamente “morre” no desastre aéreo, Clóvis assiste o irmão ser elevado à categoria de mito e passa a tentar tirar uma casquinha da fama do outro. Chega a dizer que os fãs de Beto pelo menos têm um novo Falcão para os consolar.

Clóvis passa a trabalhar como guia da casinha que o irmão Beto morava e se transformou na Fundação Casa de Beto Falcão, um museuzinho onde estão expostos os móveis e objetos do músico morto.

O dinheiro que agora cai do céu para a família e que chega nas mãos de Clóvis através da mãe faz com que ele dê uma pirada e se transforme num playboy novo rico. Ele passa a sustentar um bando de puxa-sacos que o acompanha nas noitadas e é alvo de espertalhões que lhe vendem roupas, relógios, joias e carros por preços mais do que salgados.

Mesmo investindo dinheiro na produção de um trio-elétrico, Clóvis não empolga a multidão como Beto empolgava. A verdade é que ele não possui nenhum talento para música e passa a ser conhecido como uma figura caricata do universo musical de Salvador.

Costuma cair na conversa do irmão Remy, que usa o irmão ingênuo como bode expiatório. Apaixona-se por Gorete (Thalita Carauta), uma dançarina de burlesca de boate e a pede em casamento. Não imagina que ela mantinha um caso com o pai dele e que nada que ela disse a respeito do passado dela é verdade.

© 2024 Observatório da TV | Powered by Grupo Observatório
Site parceiro UOL
Publicidade