Índia determinada

Conheça a trama de Jacira e saiba o que acontece com sua relação com Piatã

Personagem da novela de Alessandro Marson e Thereza Falcão se envolve amorosamente com índio vivido por Rodrigo Simas

Publicado em 06/05/2020

Em Novo Mundo, trama das 18h que está no ar, em edição especial, na TV Globo, devido à pandemia do coronavírus, Giullia Buscacio interpreta Jacira, indígena da aldeia dos tucarés.

Irmã de Jurema (Jurema Reis), a destemida e guerreira jovem é cunhada do Cacique Ubirajara (Allan Souza Lima) e frequentemente contesta o papel feminino nas tradições de seu povo, vendo-se dividida entre o amor e a liberdade.

Nos primeiros capítulos, a personagem acabou ficando confusa ao sentir algo por Joaquim (Chay Suede), mas logo entendeu que o coração do mocinho era de Anna (Isabelle Drummond).

Agora, nos últimos dias, Piatã (Rodrigo Simas), recém-chegado na tribo após ser acolhido, surpreendeu a índia ao revelar-se apaixonado por ela e pedi-la em namoro.

Resistente, ela afirma que quer ser livre e se tornar uma guerreira, mas, com a promessa dele de apoiá-la, acaba aceitando a proposta e pede que Piatã mantenha segredo para os demais índios.

Ao longo da trama, os dois vão enfrentar diversos obstáculos até decidirem se casar. Sem disfarçar a admiração que tem pela jovem, o irmão de Anna aceitará se casar com Jacira com a missão de se tornar Pajé.

Ao fazer o pedido ao índio, ela vai contrariar, assim, toda a tradição indígena. No entanto, o Pajé Tibiriçá (Roney Villela) garantirá para Piatã que a união entre os dois não vai prejudicar seu destino, o que vai deixá-lo ainda mais seguro sobre a decisão.

Pela paixão que sentirá por Piatã, Jacira vai ficar cada vez mais empenhada em realizar as tarefas das mulheres para conquistar o seu amado. Na primeira noite juntos, como marido e mulher, Piatã ressaltará a importância de Jacira ter acreditado no amor.

Eu te agradeço por ter mantido nosso amor aceso. Devo muito a você, Jacira. Me ensinou a ser índio e a ser homem. Nunca tinha estado com uma mulher antes de você”, vai declarar o rapaz, que para a felicidade da índia, reforçará a promessa que fez.

Você vai poder viver como quiser, fazer o que quiser. Pode caçar, correr pelas matas, ser você mesma. Eu não buscava uma esposa. Buscava você. O seu amor. E não existe amor sem liberdade”, vai dizer Piatã, que consolidará seu amor com a indígena.

Jacira (Giullia Buscaccio) e Piatã (Rodrigo Simas) casando-se em Novo Mundo
Jacira Giullia Buscaccio e Piatã Rodrigo Simas casando se em <em>Novo Mundo<em> Foto ReproduçãoTV Globo

Mais Informações, curiosidades, sinopse, personagens e o resumo diário e atualizado dos capítulos da novela Novo Mundo

Confira o resumo dos capítulos das outras novelas da TV Globo, SBT, Record TV e Band

Assuntos relacionados:

© 2024 Observatório da TV | Powered by Grupo Observatório
Site parceiro UOL
Publicidade