Conheça a trajetória de Lucas Penteado antes da entrada no BBB 21

Com interesses e atuação em vários ramos da produção cultural, ator está na lista do Camarote da edição deste ano

Publicadohá pouco tempo
Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

Tataraneto do fundador da escola de samba Vai-Vai, Lucas Penteado carrega na veia o poder e a autoridade trazidos pela coroa dos grandes reis do passado e símbolo da sua escola de samba natal. Em 2016, o brother foi líder do movimento estudantil da Escola Álvaro de Campos contra o fechamento da instituição e a divisão dos ensinos fundamental e médio.

No mesmo ano, entrou para o ‘Slam Resistência’, batalha de poesias na Praça Roosevelt em São Paulo. Depois da sua entrada no grupo, Lucas ganhou a competição com um poema sobre negros na universidade: “Prazer! Sou sim o desgraçado/ como o engravatado tinha me falado/ É, mas ele ficou impressionado/ porque além de ser negro drama também sou um negro estudado”.

No ano de 2017 conheceu a telinha. Participou de Malhação – Viva a Diferença e deu vida ao personagem Fio, dançarino de funk e morador da Brasilândia. E em 2021 entrou para o grupo Camarote do BBB 21, ao lado de nomes como Karol Conká, Carla Diaz e Fiuk.

Protagonista de diversas situações de preconceito, o ator fala sobre as semelhanças entre a vida real e a arte: “Fiozera deu um impacto legal na minha vida. Um personagem de periferia, morador da Brasilândia, que viveu muito dos encargos que eu vivi.”

A cobertura completa do BBB 21 você encontra no Observatório da TV!

Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio