Resistência

Conheça a trajetória de Lucas Penteado antes da entrada no BBB 21

Com interesses e atuação em vários ramos da produção cultural, ator está na lista do Camarote da edição deste ano

Publicado em 22/01/2021

Tataraneto do fundador da escola de samba Vai-Vai, Lucas Penteado carrega na veia o poder e a autoridade trazidos pela coroa dos grandes reis do passado e símbolo da sua escola de samba natal. Em 2016, o brother foi líder do movimento estudantil da Escola Álvaro de Campos contra o fechamento da instituição e a divisão dos ensinos fundamental e médio.

No mesmo ano, entrou para o ‘Slam Resistência’, batalha de poesias na Praça Roosevelt em São Paulo. Depois da sua entrada no grupo, Lucas ganhou a competição com um poema sobre negros na universidade: “Prazer! Sou sim o desgraçado/ como o engravatado tinha me falado/ É, mas ele ficou impressionado/ porque além de ser negro drama também sou um negro estudado”.

No ano de 2017 conheceu a telinha. Participou de Malhação – Viva a Diferença e deu vida ao personagem Fio, dançarino de funk e morador da Brasilândia. E em 2021 entrou para o grupo Camarote do BBB 21, ao lado de nomes como Karol Conká, Carla Diaz e Fiuk.

Protagonista de diversas situações de preconceito, o ator fala sobre as semelhanças entre a vida real e a arte: “Fiozera deu um impacto legal na minha vida. Um personagem de periferia, morador da Brasilândia, que viveu muito dos encargos que eu vivi.”

A cobertura completa do BBB 21 você encontra no Observatório da TV!

© 2024 Observatório da TV | Powered by Grupo Observatório
Site parceiro UOL
Publicidade