Como a Camila de Órfãos da Terra, relembre as jovens insuportáveis das novelas

Publicado em 09/05/2019

No ar desde o dia 2 de abril, Órfãos da Terra, trama das 18h de Duca Rachid e Thelma Guedes, está recuperando a audiência do horário. O folhetim sobre os refugiados sírios possui vários personagens interessantes, entre eles uma vilã em especial.

Camila (Anaju Dorigon), filha de Rania (Eliane Giardini) e Miguel (Paulo Betti), a morena não mete esforços para alcançar os seus objetivos e também não segura a língua, sempre soltando comentários desagradáveis destinados a todos que estão ao redor.

Esse tipo de personagem costuma estar presente na teledramaturgia brasileira. Relembre jovens que assim como Camila, fizeram os telespectadores pegarem ranço.

Rochelle Giovanna Lancellotti) – Segundo Sol  (2018)

Rochelle (Giovanna Lancellotti) em Segundo Sol
Rochelle (Giovanna Lancellotti) em Segundo Sol (Divulgação/ TV Globo)

Na recente trama de João Emanuel Carneiro, Rochelle era uma típica patricinha. Blogueira, a moça mimada destratava quem julgava ser inferior e fazia de tudo para se dar bem. No fim, viu sua família ficar pobre, teve uma doença e conseguiu se regenerar.

Letícia (Isabella Santoni) – A Lei do Amor (2016)

Letícia (Isabella Santoni) de A Lei do Amor
Letícia (Isabella Santoni) de A Lei do Amor (Reprodução/TV Globo)

Filha de Helô (Claudia Abreu) e Pedro (Reynaldo Gianecchini), Letícia teve que enfrentar uma leucemia e passou a ser manipulada pelo padrasto, Tião (José Mayer), que não aceitava o fim do casamento que tinha com a mãe da jovem.

A personagem chegou a sofrer rejeição do público, que criou grande antipatia. Ao fim, consegue passar por uma mudança ao se apaixonar por Antonio (Pierre Baitelli), com o qual se casou e teve um filho.

Luiza (Bruna Marquezine) – Em Família (2014)

Luiza ( Bruna Marquezine )
Luiza (Bruna Marquezine) de Em Família (Divulgação/TV Globo)

Na última produção escrita por Manoel Carlos para o horário das 21h, Luiza era filha de Helena (Júlia Lemmertz) e Virgílio (Humberto Martins). A jovem acaba se interessante pelo ex da mãe, Laerte (Gabriel Braga Nunes), e faz de tudo para poder viver a paixão.

Além do enredo não ter atraído ao público, a personagem irritava quem acompanhava a história. No fim, Luiza não fica com Laerte e encerra a produção flertando com um homem mais velho que ela.

Paulinha (Ana Roberta Gualda) – Mulheres Apaixonadas (2003)

Paulinha (Ana Roberta Gualda) de Mulheres Apaixonadas
Paulinha (Ana Roberta Gualda) de Mulheres Apaixonadas (Reprodução/TV Globo)

Filha de Oswaldo, o porteiro da escola Ribeiro Alves, a jovem estuda no colégio e tem vergonha da origem humilde do pai. Durante toda a novela, a personagem apronta poucas e boas, principalmente com as lésbicas Clara (Alinne Moraes) e Rafaela (Paula Picarelli). O público amava odiar a morena.

Joyce (Carla Marins) – História de Amor (1995)

Joyce (Carla Marins) de História de Amor
Joyce (Carla Marins) de História de Amor (Divulgação/TV Globo)

No enredo das 18h do Maneco, a filha de Helena (Regina Duarte) era uma verdadeira adolescente insuportável. A menina vivia brigando com a mãe e tinha um namoro conflituoso com Caio (Ângelo Paes Leme), de quem acaba engravidando.

© 2024 Observatório da TV | Powered by Grupo Observatório
Site parceiro UOL
Publicidade