Clássicos

Sucesso de 1979, Marron Glacé chega ao Globoplay em fevereiro, além de Sol de Verão e Labirinto

Manoel Carlos presente em dose dupla nos lançamentos do mês da plataforma, além de Elizabeth Jhin

Publicado em 31/01/2024

O Globoplay definiu os conteúdos clássicos do mês de fevereiro de 2024, entre atrações integrantes dos projetos Resgate, Originalidade e o recém-lançado Fragmentos. Neste último, a atração do mês é Sol de Verão (1982-1983), de Manoel Carlos, da qual serão disponibilizados sete capítulos no dia 19.

A história tem como ponto central o romance entre Rachel (Irene Ravache) e Heitor (Jardel Filho), ela uma mulher de meia-idade à procura da felicidade, ele um mecânico descendente de holandeses, um pouco grosseirão, mas de bom coração e também disposto a ser feliz com alguém especial. Junto aos dois está o jovem Abel (Tony Ramos), que é surdo e cresceu longe da mãe, Sofia (Yara Amaral).

Outra novela de Manoel Carlos é destaque do Globoplay em fevereiro, mas no Projeto Originalidade: Mulheres Apaixonadas (2003), recentemente reapresentada no Vale a Pena Ver de Novo. Especialmente as aberturas e as vinhetas de intervalo na versão disponibilizada na plataforma não correspondem às originais, mas sim às exibidas na reprise de 2018-2019 no Canal Viva.

Christiane Torloni (Helena), José Mayer (César), Tony Ramos (Téo), Susana Vieira (Lorena), Giulia Gam (Heloísa), Vanessa Gerbelli (Fernanda), Paloma Duarte (Marina), Rodrigo Santoro (Diogo), Camila Pitanga (Luciana), Regiane Alves (Dóris), Helena Ranaldi (Raquel) e Lavínia Vlasak (Estela) são alguns dos destaques do elenco. Mulheres Apaixonadas será “repostada” em 19 de fevereiro.

No Projeto Resgate, em 12 de fevereiro o Globoplay passa a oferecer aos assinantes a novela Marron Glacé, de Cassiano Gabus Mendes. Grande sucesso da faixa das 19h em 1979-1980, a história se passa no bufê de mesmo nome, cuja proprietária Madame Clô (Yara Cortes) e as filhas, Vanessa (Sura Berditchevsky) e Vânia (Louise Cardoso), são alvo do desejo de vingança de Otávio (Paulo Figueiredo), cujo pai fora ludibriado pelo marido da empresária no passado.

Otávio se emprega como garçom no Marron Glacé, onde também trabalham, entre outros, o sofrido Oscar (Lima Duarte), desprezado pelo filho Luís César (João Carlos Barroso); Juliano (Ricardo Blat), que morre de ciúme da bela esposa Shirley (Myrian Rios); Nestor (Armando Bogus), apaixonado pela secretária de Madame Clô, Érica (Mila Moreira); e o implicante maître Waldomiro (Laerte Morrone).

Já em 26 de fevereiro é a vez do Resgate integrar ao catálogo Escrito nas Estrelas (2010), de Elizabeth Jhin. Levada ao ar pelo Canal Viva em 2023, a obra tem como personagem central Viviane (Nathália Dill), que para escapar da perseguição injusta da polícia vai morar na casa do médico Ricardo Aguillar (Humberto Martins), pai de Daniel (Jayme Matarazzo), jovem que se apaixona por ela e morre repentinamente.

Com o nome de Vitória, Viviane conquista o coração de Ricardo, depois que ele a escolhe para gerar um neto a partir do sêmen deixado por Daniel. Se de um lado há a boa Antônia (Suzana Faini), verdadeiro anjo da guarda, do outro há seu sobrinho Gilmar (Alexandre Nero), funcionário mau-caráter de Ricardo que chantageia a moça, já que sabe de seu segredo.

Também como parte do Projeto Resgate, no campo das minisséries em 5 de fevereiro o Globoplay lança Labirinto (1998), minissérie de Gilberto Braga. O milionário Otacílio Martins Fraga (Paulo José) é assassinado no Réveillon em sua cobertura no Rio de Janeiro, e André Meireles (Fábio Assunção) é acusado do crime, sem que tenha culpa.

Duas jovens disputam seu amor e o ajudam na luta por justiça: Virgínia (Luana Piovani), noiva de seu amigo Otacílio Júnior (Marcelo Serrado), e a prostituta de luxo Paula Lee (Malu Mader). Betty Faria (Leonor), Antonio Fagundes (Ricardo), José Lewgoy (Dr. Mateus), Alice Borges (Nietinha), Deborah Evelyn (Cibele), Isabela Garcia (Yoyô) e Tetê Medina (Zuleika) são outros destaques do cast.

© 2024 Observatório da TV | Powered by Grupo Observatório
Site parceiro UOL
Publicidade