
A jornalista Eliane Cantanhêde se envolveu sem querer em uma polêmica durante a edição de ontem (sexta-feira, 11) do programa Em Pauta, da GloboNews. Ela revoltou simpatizantes do futuro presidente Lula ao condenar a participação ativa da esposa dele, Janja da Silva, na transição de governo.
Veja também:
Ao analisar a conduta da nova primeira-dama, Eliane a comparou à professora universitária Ruth Cardoso, que exerceu a mesma posição durante os dois governos de seu marido, Fernando Henrique Cardoso, entre 1995 e 2003.
“Um bom exemplo de primeira-dama era dona Ruth Cardoso, que era bastante discreta, mas era professora universitária. E tinha brilho próprio assim como Janja. Mas ela não dava palpite nas decisões do governo. Tinha era poder, a quatro chaves, dentro do quarto do casal“, disparou Cantanhêde.
“Daqui a pouco ela começa a dar palpite e diz quem é que precisa ser ministro e tudo mais. Ela não tem que dar palpite. Isso dá confusão. Isso não é bom“, considerou ainda a comentarista.
Nas redes sociais, a declaração de Eliane foi criticada por personalidades como o influenciador digital Felipe Neto, apoiador declarado do governo Lula desde a candidatura.
“Janja entende muito, trabalha dia e noite e é um orgulho pro Brasil tê-la como primeira-dama. A mulher é socióloga com MBA em Gestão Social e Sustentabilidade. Respeita a Janja!“, exigiu o irmão de Luccas Neto.