A unificação das estruturas de todas as marcas da Globo se estende também ao mercado internacional. Pela primeira vez, os produtos do grupo oferecidos em eventos de audiovisual no exterior, como o Natpe Miami, estarão disponíveis em um só catálogo.
Veja também:
- Após flagrar Zinha sem roupa com Joana, Morena mata charada e descobre segredo de Professora Lu guardado a 7 chaves em Renascer
- Sensitiva, Dona Patroa faz fofoca e revela quem matou coronel Pica-Pau em capítulo especial de Renascer
- Com a cueca na mão, Damião flagra Ritinha fazendo safadeza com o homem mais lindo de Renascer: "Chifre trocado!"
De acordo com informações divulgadas pela colunista Patrícia Kogut, do jornal O Globo, documentários da GloboNews em parceria com a Globo Filmes estão entre as ofertas da empresa no exterior.
O processo de unificação do Grupo Globo foi iniciado em 2018. O projeto é intitulado Uma Só Globo. Marcas como TV Globo, Globosat, Som Livre, Globo.com, Globoplay e DGCorp passam a ser uma só empresa, intitulada apenas Globo. A mudança está acontecendo com a ajuda da consultoria Accenture.
Entre os objetivos está ganhar mais dinamismo e se preparar para enfrentar a concorrência das novas plataformas de mídia. Além disso, há uma busca por cortes de despesas fixas em alinhamento ao lucro líquido da empresa.