Mercado

Grupo Globo surpreende e lança serviço de streaming com todos seus canais ao vivo

Conteúdo do Globoplay está incluso

Publicado em 31/08/2020

O Grupo Globo lança, nesta terça-feira (1), um serviço de streaming que oferece todos os seus canais ao vivo, além de conteúdo do Globoplay, o segundo mais importante no sistema on demand no país, só atrás da Netflix.

De acordo com a Folha de S. Paulo, a plataforma oferece 21 canais pagos, da Globosat e o sinal aberto da Globo. Isso significa que os populares SporTV, Viva e GloboNews, por exemplo, estarão disponíveis no pacote oferecido diretamente pelo grupo de mídia.

Semelhante ao HBO GO, o serviço da Globo não tem intermédio de uma operadora de televisão por assinatura. Isso significa que o cliente pode assinar o serviço sem ter qualquer vínculo com Claro, Vivo ou SKY, por exemplo.

Globoplay logo
Globoplay logo Reprodução

O movimento do Grupo Globo segue uma tendência internacional, como na Europa e nos Estados Unidos, onde canais lineares de televisão estão disponíveis via streaming a partir de um pagamento mensal. Com o setor de TV paga em crise no Brasil, a novidade não deixa de ser um golpe duro às operadoras, que perderam clientes nos últimos anos.

© 2024 Observatório da TV | Powered by Grupo Observatório
Site parceiro UOL
Publicidade