Cortes

Com audiência em baixa, Globo corta A Força do Querer

Emissora passou a compactar dois capítulos originais em um

Publicado em 07/10/2020

Até as duas primeiras semanas, a Globo vinha reexibindo A Força do Querer praticamente na íntegra, com um capítulo original por dia. Porém, nesta semana, o ritmo de exibição mudou. A emissora passou a acelerar a história e tem compactado dois capítulos originais em apenas um. 

Na última terça-feira (06), por exemplo, o público acompanhou os capítulos 16 e 17 originais resumidos em 56 minutos. A colunista Patrícia Kogut, do jornal O Globo, observou que a reprise tem registrado índices de audiência abaixo do esperado. Nas duas primeiras semanas, a trama conquistou 29 pontos de média em São Paulo. O resultado é o pior desde O Sétimo Guardião.

Entre os internautas, o entendimento é de que a Globo decidiu acelerar a história de Glória Perez para chegar mais rápido na virada da personagem vivida por Juliana Paes, Bibi Perigosa, que é considerado o ponto alto do folhetim. 

A Força do Querer foi ao ar originalmente de abril a outubro de 2017, em 172 capítulos. A obra chegou ao fim com 35,6 de média geral. A direção artística é de Rogério Gomes, o Papinha, e direção geral de Pedro Vasconcelos.

© 2024 Observatório da TV | Powered by Grupo Observatório
Site parceiro UOL
Publicidade