caos

CNN dos EUA repercurte atos de terrorismo em Brasília e deputado defende extradição de Bolsonaro

O canal mostrou a fala do democrata Joaquin Castro, do Texas

Publicado em 08/01/2023

Neste domingo (08), apoiadores de Jair Bolsonaro invadiram o Congresso Nacional, o Palácio do Planalto e a sede do STF (Supremo Tribunal Federal) em protesto contra a posse de Luiz Inácio Lula da Silva como presidente. O vandalismo virou assunto até na CNN dos Estados Unidos.

O canal de notícias internacional mostrou a fala do deputado democrata Joaquim Castro, do Texas, que se mostrou a favor da extradição para o Brasil do ex-presidente Jair Bolsonaro, que viajou para a Flórida no último dia 30 de dezembro.

O apresentador do canal pago associou os ataques ocorridos em Brasília à invasão do Congresso norte-americano por apoiadores do ex-presidente Donald Trump, que aconteceu no dia 06 de janeiro de 2022. Segundo Joaquim, os atos de hoje foram inspirados naqueles que tomaram Captólio, nos EUA.

Depois, reafirmou seu pedido para que o ex-presidente seja mandado para o Brasil. “Bolsonaro não deveria estar na Flórida, e os Estados Unidos não deveriam oferecer refúgio a ele, que inspirou o terrorismo no Brasil. Ele deveria ser enviado de volta para o Brasil”, disse.

Em seu perfil no Twitter, completou: “Eu me posiciono junto a Lula, presidente democraticamente eleito do Brasil. Terroristas e fascistas não podem usar a cartilha de Trump para minar a democracia. Bolsonaro não deve se refugiar na Flórida, onde ele vem se escondendo da responsabilidade de seus crimes”.

Com informações do portal NaTelinha.

© 2024 Observatório da TV | Powered by Grupo Observatório
Site parceiro UOL
Publicidade