Audiência da TV

Com foco em hard news, CNN Brasil lidera com transmissão ao vivo de tumulto bolsonarista em Brasília

Cobertura teve características das novas diretrizes do canal: fatos relevantes cobertos em tempo real

Publicado em 14/12/2022

A CNN Brasil atingiu a liderança de audiência entre os canais de notícias da TV paga na noite desta segunda-feira (12), ao transmitir ao vivo os atos de vandalismo de manifestantes bolsonaristas contra a Polícia Federal e em ruas de Brasília (DF).

A cobertura, que comprova as novas diretrizes do canal, com foco em hard news e assuntos mais relevantes em tempo real, mostrou ao vivo apresentadores da sucursal do Planalto, como Basilia Rodrigues, e a equipe de reportagem, ao longo das duas horas em que ocorreram os atos de vandalismo. Na manhã da terça-feira (13) o noticiário prosseguiu com a cobertura.

Diretamente de Brasília, foram exibidas imagens de carros e ônibus em chamas, bem como da correria dos participantes, com a chegada de carros do Corpo de Bombeiros e policiais. As transmissões da CNN Brasil começaram às 20h48, enquanto na concorrência, por exemplo, a GloboNews só começou a abordar o assunto a partir das 23h10.

No horário, conforme informações obtidas pelo Observatório da TV, a CNN Brasil ficou à frente de Jovem Pan News e GloboNews entre 22h58 e 23h11, com pico de audiência de 1.0 às 23h06. O motivo das manifestações foi o não reconhecimento do resultado das eleições presidenciais de outubro, das quais saiu vitorioso Luiz Inácio Lula da Silva (PT), em detrimento do atual presidente da República, Jair Bolsonaro (PL).

© 2024 Observatório da TV | Powered by Grupo Observatório
Site parceiro UOL
Publicidade