CNN Brasil se confunde e diz que senador pego com dinheiro no bumbum é Chico “Pinheiro”

Emissora teve tempo de perceber o erro e mudar legenda

Publicado há 2 meses
Por Renan Vieira
Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

Em meio à cobertura intensa dos principais fatos de Brasília, a CNN Brasil acabou cometendo um deslize ao noticiar sobre o senador Chico Rodrigues, do Democratas de Roraima, que foi pego pela Polícia Federal com cerca de R$ 30 mil em dinheiro na cueca e na região do bumbum.

O erro da emissora da Avenida Paulista foi perceptível na tela, no GC (Gerado de Caracteres), a legenda que complementa a notícia que está sendo lida pelos jornalistas. Ao invés de escrever Chico Rodrigues, a equipe da CNN Brasil escreveu Chico Pinheiro.

Continua depois da publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

“Assunto do dia. Bolsonaro afasta senador da vice-liderança do governo. Chico Pinheiro, do DEM, é flagrado com R$ 30 mil na cueca”, dizia o texto, durante o jornal de início de tarde Visão CNN. Momentos após a falha, houve tempo para uma correção, a troca para o sobrenome Rodrigues.

Chico Pinheiro (Divulgação/TV Globo)

Vale lembrar que Chico Pinheiro é um nome conhecido nacionalmente por ser do jornalista e âncora da Globo, principal rival da CNN Brasil. Há boatos de que ele, inclusive, não renovaria seu contrato com a rede carioca, após a pandemia, ficando livre no mercado. Quem sabe isso já não é um flerte?

Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio