Talk show

CNN Brasil exibe programa especial com maestro João Carlos Martins

Músico fala sobre "O desafio da superação"

Publicado em 20/06/2020

O programa O Mundo Pós-Pandemia, da CNN Brasil, deste sábado (20) apresenta, às 21h, uma edição especial dos 80 anos de João Carlos Martins, referência da música clássica no Brasil e no mundo.

O maestro, considerado pela crítica internacional como o melhor intérprete de Johann Sebastian Bach, renasce como pianista, graças à invenção de uma luva biônica.

Com o tema O desafio da superação, João Carlos Martins fala sobre a emoção de voltar a executar canções ao piano, como todos os dedos das mãos, após 22 anos. Durante os meses de isolamento, o maestro tem dedicado sete horas diárias aos exercícios.

Daniela Lima apresenta O Mundo Pós-Pandemia, na CNN Brasil
Daniela Lima apresenta O Mundo Pós-Pandemia, na CNN Brasil (Reprodução)

Aos poucos, o tratamento está devolvendo as habilidades com o instrumento musical favorito. O resultado que ele costuma chamar de milagre pode ser conferido no programa que promete trazer histórias, emoção e muita música.

João Carlos Martins é entrevistado pelas jornalistas da CNN Mari Palma e Thais Herédia e pela comentarista Gabriela Prioli. O comando do programa é da âncora do CNN 360° Daniela Lima.

© 2024 Observatório da TV | Powered by Grupo Observatório
Site parceiro UOL
Publicidade