CNN Brasil corta entrevista de Doria para mostrar Trump e é detonada na web

Publicado há 7 meses
Por Renan Vieira
Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

Desde que estreou, a CNN Brasil se preocupa em mostrar os fatos ocorrendo em tempo real. Se uma autoridade aparecer em entrevista coletiva ao vivo, a emissora está em tempo real cobrindo – com seu Breaking News. Seja no Brasil ou nos Estados Unidos. Mas, no início de tarde desta sexta-feira (20), o canal chamou a atenção negativamente.

A CNN deixou de mostrar, abruptamente, na íntegra, uma coletiva do governador de São Paulo, João Dória, para exibir uma entrevista, também ao vivo, do presidente dos Estados Unidos, Donald Trump. A situação se tornou uma questão pelo fato de a fala do americano não afetar diretamente os brasileiros.

Continua depois da publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

O chefe da Casa Branca reuniu sua equipe para falar sobre os impactos do novo coronavírus nos Estados Unidos. Ou seja, nada relacionado diretamente ao telespectador que acompanha a CNN Brasil. Enquanto isso, Doria seguiu falando – e a CNN perdeu – sobre a situação da pandemia no estado de São Paulo.

Vale lembrar que a polêmica começou no Live CNN Brasil e seguiu no Visão CNN, que voltou a mostrar Doria, depois, talvez de a direção do jornal perceber que a entrevista de Trump era menos importante. Na sequência, o canal voltou a mostrar a coletiva americana. E seguiu alternando, sem critérios.

A lambança do canal não passou despercebida e houve quem reclamou na internet.

Confira alguns tuítes

Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

Carregar mais