Clima de Natal inspira o Fantástico desse domingo

Publicado em 17/12/2016

Nesse domingo, dia 18, o ‘Fantástico’ começa a entrar no clima do Natal. Uma grande árvore será instalada na redação do programa, com enfeites doados por pessoas que foram notícia no Show da Vida esse ano. Histórias inspiradoras de pessoas que fazem o bem também serão mostradas essa semana. É o caso de uma caminhoneira de Porto Alegre, que recolhe brinquedos velhos ao longo do ano para distribuí-los a crianças carentes no Natal, não sem antes limpá-los e consertá-los.

Cerca de 700 boas ações já foram realizadas por voluntários que participam do “365 dias de agir”, algumas até de fora do Brasil. As ações são as mais variadas. Além de distribuir roupas, brinquedos, comida e remédios, também oferecem atenção, carinho, amor e solidariedade. É o caso da voluntária que recolheu flores usadas em festa pra distribuí-las na porta de uma igreja, a todos que saíssem da missa. Todas as ações são divulgadas nas redes sociais e a ideia é que, em todos os dias do ano, existam pessoas mobilizadas a fazer o bem, movimentando uma grande rede de iniciativas voluntárias com um único objetivo: ajudar a construir um mundo melhor.

Já no Oriente Médio, o clima é de tristeza e perplexidade. O programa mostra a luta das forças iraquianas para libertar Mossul, a maior cidade iraquiana sob o domínio do Estado Islâmico. O fotógrafo brasileiro Gabriel Chaim acompanha de perto os combates entre as tropas curdas e os guerrilheiros do ISIS, o conflito mais violento do mundo atualmente. As imagens são impressionantes e mostram combates, explosões de minas terrestres, vítimas de snipers, emboscadas do exército islâmico e a alegria dos civis das áreas liberadas pelos curdos.

Guilherme Arantes vai ao estúdio do programa para celebrar seus 40 anos de carreira. E o público pode escolher a música que ele cantará no programa, entre quatros de seus maiores sucessos: ‘Planeta Água’, ‘Meu Mundo e Nada Mais’, ‘Amanhã’ e ‘Cheia de Charme’. A votação está aberta no site do ‘Fantástico’.

O ‘Fantástico’ vai ao ar na noite de domingo, logo após o ‘Domingão do Faustão’.

© 2024 Observatório da TV | Powered by Grupo Observatório
Site parceiro UOL
Publicidade