Cláudia Raia sobre Dercy Gonçalves: “Lembro toda vez que entro em cena”

Publicado há 2 anos
Por Felipe Brandão
Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

Cláudia Raia foi uma das entrevistadas do terceiro episódio do programa Viver do Riso, exibido na madrugada da última quarta (3) pela Globo. Em entrevista à apresentadora Ingrid Guimarães, ela falou sobre o papel da mulher no campo do humor e aproveitou para homenagear uma referente feminina do gênero: Dercy Gonçalves (1907-2008).

“Ela me disse uma coisa uma vez que jamais vou esquecer. Ela falou: ‘Quando você entra em cena, as primeiras fileiras já são suas. Tem que conquistar a última.’ Sempre lembro dela. Toda vez que eu entro em cena, eu lembro dela”, revelou a intérprete da tresloucada Lidiane, na novela Verão 90.

Continua depois da publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

A ligação entre Cláudia e Dercy não é casual. As duas contracenaram em um trabalho muito marcante para ambas. Trata-se do folhetim Deus Nos Acuda, de 1992. Na ocasião, Cláudia vivia a protagonista Maria Escandalosa. Já Dercy interpretava Celestina. Ela era o anjo da guarda (literalmente) de Maria. Portanto, encarregada de ‘endireitar’ os caminhos da atrapalhada heroína da trama de Silvio de Abreu.

Idealizada pela própria Ingrid Guimarães, Viver do Riso é uma série documental que resgata a trajetória e o legado dos grandes mestres da comédia brasileira. A atração foi originalmente exibida pelo canal Viva, entre outubro e dezembro de 2018.

Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio