Entrevista

Cláudia Raia foi obrigada a repetir cena de A Favorita 32 vezes: “Saí exausta e vomitando”

Atriz recebeu Ary Fontoura em seu programa Decora: Vida de Novela

Publicado em 13/11/2022

A atriz Cláudia Raia recordou um detalhe curioso – e desagradável – dos bastidores de A Favorita, novela que chegou ao fim nesta sexta-feira (11) no Vale a Pena Ver de Novo. Ela deu detalhes do episódio durante a participação de Ary Fontoura no programa Decora: Vida de Novela, que ela comanda no GNT.

Eu me lembro de uma cena que eu repeti 32 vezes em A Favorita, que era eu comendo uma caixa de bombom. Eu sozinha, aí o Ricardo Waddington [diretor de núcleo da novela] fez um travelling, um carrinho com a câmera, e eu comendo uma caixa de bombom aos prantos, recordou a atriz de 55 anos.

E ele dizia: ‘Repete! Repete!’ E não dizia o porquê ele queria que repetisse. Eu comi 32 caixas de chocolate. Saí de lá vomitando, claro. E exausta. Eram crises de choro, porque a Donatela [seu papel na história] era uma sofredora, uma personagem difícil de fazer“, acrescentou a esposa de Jarbas Homem de Mello.

Em A Favorita, Donatela era a mocinha da história, atormentada pela obsessão da vilã Flora (Patrícia Pillar) em culpá-la pelo assassinato de Marcelo Fontini (Flávio Tolezani), que ela mesma havia cometido. Já Fontoura dava vida ao mordomo Silveirinha, ex-empresário musical das duas e comparsa de Flora.

© 2024 Observatório da TV | Powered by Grupo Observatório
Site parceiro UOL
Publicidade