ENTREVISTA

Cláudia Abreu fala sobre a carreira e abre o jogo sobre a saída da TV Globo: “Foi de comum acordo”

Atriz também estará na série Sutura da Amazon Prime Video

Publicado em 19/10/2023

A atriz Cláudia Abreu, de 53 anos, abriu o jogo sobre os próximos passos de sua carreira e falou sobre a sua saída da TV Globo após 37 anos como contratada exclusiva da emissora carioca. Em entrevista ao site da jornalista Heloisa Tolipan, a atriz evidenciou o bom momento para o mercado de atores com novas oportunidades surgindo e deu detalhes de sua próxima personagem no streaming.

“Muito se fala sobre a minha saída da Globo após 37 anos, mas eu já havia saído outras vezes. Existe um sensacionalismo em falarem disso, como se fosse algo ruim e comigo não foi nem um pouco assim. Foi super numa boa e de comum acordo. Não vejo nenhum problema em estar livre para o mercado. É bom para a nova forma de business deles e é bom para os atores”, explicou a artista.

Cláudia Abreu também deu detalhes de sua próxima personagem na série Sutura, que será disponibilizada pelo streaming da Amazon Prime Video. “Faço uma cirurgiã famosa que consegue ser adorada e temida. É uma série surpreendente. O público pede e tenho vontade também de voltar a fazer uma novela, afinal elas me formaram. Tenho um compromisso com esse público, sei que é através das novelas que o meu trabalho chega mais longe. Se pintasse um bom projeto, embarcaria”, destacou ela.

Ainda na entrevista, a atriz esclareceu que, embora tenha entrado para o casting da TV Globo ainda na adolescência, ela teve outras saídas da emissora neste meio tempo para poder se dedicar à outros projetos em sua carreira.

“O fato de eu ter entrando aos 16 anos na emissora não fez com que eu permanecesse ininterruptamente lá. Saí por vontade própria duas vezes, uma depois de ‘Anos Rebeldes’ (1992), e outra em uma época em que estava fazendo coisas mais curtas como ‘Comédia da Vida Privada’ (1995), o ‘A Vida como Ela é…’ (1996), e acabei não renovando um contrato longo, coisa que só fui fazer mais adiante, quando fui chamada para ‘Força de um Desejo’ (1999). Isso porque sempre quis ter liberdade. Também sempre tive uma relação maravilhosa com a Globo, de sair e voltar, e neste meio tempo, fazer vários filmes no Nordeste em locação, por exemplo. Se observar a minha história, vai perceber que fiquei vários períodos sem fazer novelas, embora tenha feito muitas. E justamente por isso, porque não tinha renovado, porque tinha escolhido ser livre, dona da minha carreira, da minha vida”, completou Cláudia Abreu.

© 2024 Observatório da TV | Powered by Grupo Observatório
Site parceiro UOL
Publicidade