Confusão

Cine Holliúdy: Munízio e Francis se dão mal ao vender rapaduras batizadas com erva alucinógena

Festa da padroeira agita a cidade de Pitombas

Publicado em 22/06/2023

Como em toda cidade pequena, a festa da padroeira é um dos principais eventos de Pitombas. No próximo episódio de Cine Holliúdy na Globo, padre Raimundo (Cacá Carvalho) está ocupado em organizar a procissão e quer escolher o maior benfeitor da igreja para ocupar a posição de anjo durante a cerimônia.

Atento a isso, em cenas previstas para irem ao ar nesta quinta-feira (22), Jujuba (Gustavo Falcão) avisa a Socorro (Heloisa Périssé) que quem desfila no ’santamóvel’ consegue os votos dos fiéis.

Ávida pela corrida eleitoral, a ex-prefeita, vestida de Tião, disputa com Olegário (Matheus Nachtergaele) para ver quem consegue comprar o padre com a maior oferta para o santuário, mas Lindoso (Carri Costa) oferece uma proposta melhor e ganha a posição mais cobiçada da celebração.

Irritados e barrados, os dois rivais decidem se unir para atrapalhar ao máximo o cortejo, a começar por um plano de roubar as batinas do padre. Formosa (Lorena Comparato), na tentativa de ajudar Rosalinda (Larissa Goes) em seu objetivo de livrar Francis (Edmilson Filho) do pacto com o Diabo (Alexandre Borges), revela uma simpatia que a moça deve fazer no dia da procissão: bordar o nome do cinemista no manto da santa, e fazê-lo abraçar a padroeira. 

Enquanto uns se preparam para um dia religioso, Munízio (Haroldo Guimarães) tenta se virar após a morte de sua tia, que deixa para ele, de herança, um trailer velho e várias barras de rapadura ‘batizadas’.

Ele e Francis decidem vender as guloseimas no Cine, sem saber o ingrediente especial que faz parte da receita – a erva alucinógena ‘bréikibédi’. Ao desconfiar da reação do público depois de provar a especiaria, eles descobrem que a tia de Munízio era uma traficante, procurada pela Polícia Federal.  

Antes que a dupla pudesse se livrar totalmente dos rastros deixados pela falecida, dois homens chegam na cidade, atrás da finada. Agente C.B. (Max Petterson) e Agente J.P. (Tadeu Mello) prometem investigar todos os pitombenses, com muita confusão e risadas garantidas no processo. 

© 2024 Observatório da TV | Powered by Grupo Observatório
Site parceiro UOL
Publicidade