Esporte

RedeTV! anuncia transmissão de jogo histórico da NFL na Arena Corinthians, em setembro

Emissora celebra sucesso da parceria com a liga, iniciada em 2022

Publicado em 10/07/2024

A RedeTV! será uma das emissoras oficiais da National Football League (NFL), distribuindo conteúdo via televisão aberta, para o jogo mais aguardado no Brasil: Philadelphia Eagles vs. Green Bay Packers, que acontecerá em São Paulo, na Arena Corinthians, no dia 6 de setembro.

Pela primeira vez na história, uma partida da NFL será realizada na América do Sul, e o Brasil foi escolhido para sediar este significativo evento. O país é atualmente o terceiro maior em números de fãs de futebol americano (atrás dos EUA e do México), com mais de 35 milhões de entusiastas.

Desde 2022, RedeTV! e NFL têm consolidado uma parceria bem-sucedida. A ampla cobertura do torneio no canal, com transmissões ao vivo das partidas, playoffs e edições do Super Bowl, é um trabalho que vem fortalecendo o crescimento da comunidade de fãs da NFL no Brasil ao mesmo tempo em que aumenta a visibilidade do esporte.

Com a transmissão do jogo na Arena Corinthians, a RedeTV! e a NFL anunciam mais um passo na expansão desta história de sucesso e paixão pelo esporte. A transmissão exclusiva na televisão aberta pela RedeTV! garantirá que milhões de fãs possam acompanhar cada jogada e a emoção do primeiro jogo da NFL em solo brasileiro.

“Estamos extremamente entusiasmados por mais esta parceria com uma das maiores propriedades esportivas do mundo, que possui uma expressiva legião de fãs no Brasil”, destaca Amilcare Dallevo Neto, head of Sales and Value Creation da RedeTV!.

“Acreditamos que o próximo jogo da NFL será um espetáculo extraordinário, capaz de gerar enorme tração, engajamento e resultados para os nossos clientes parceiros, um divisor de águas, que consolidará ainda mais a modalidade no país, reafirmando nosso compromisso em trazer o melhor do esporte mundial para o público. Isso é apenas o começo de um esporte eletrizante e com um potencial de crescimento enorme”, completa Dallevo Neto. 

Para enriquecer a experiência do telespectador, a RedeTV! exibirá uma cobertura completa do evento ao longo da programação, incluindo análises detalhadas, entrevistas exclusivas e conteúdos especiais, mostrando também as expectativas e bastidores da disputa diretamente do gramado. 

“Estamos entusiasmados em trabalhar com nosso atual parceiro RedeTV! para dar vida a este jogo histórico em São Paulo”, disse Sameer Pabari, managing director, international media da NFL.“Com mais de 35 milhões de fãs brasileiros da NFL, o alcance monumental oferecido por meio de nossa parceria inovadora levará nosso jogo ainda mais longe – permitindo que tanto os fãs apaixonados quanto os novos fãs de todas as idades da NFL experimentem este primeiro jogo da NFL realizado em seu próprio país.”

E ainda nesta temporada 2024 da NFL, a RedeTV! dará continuidade à transmissão ao vivo dos jogos e do Super Bowl LIX, que será realizado em 9 de fevereiro no estádio Caesars Superdome, em Nova Orleans, Louisiana.