Futebol na TV

CEO do SBT fala sobre transmitir Libertadores: “Esperamos corresponder às expectativas”

Emissora de Silvio Santos substitui a Globo na competição

Publicado em 10/09/2020

O SBT fechou acordo com a Conmebol para transmitir para todo o Brasil a Copa Libertadores, principal competição de clubes do continente. Com isso, a emissora de Silvio Santos entra no lugar da Globo, que mantinha os direitos de transmissão exclusivos em TV aberta. O telespectador passa acompanhar no canal da Anhanguera as temporadas 2020, 2021 e 2022.

Em nota, a entidade máxima do futebol sul-americano valorizou o SBT. “A CONMEBOL chegou a um acordo com uma das redes de TV Aberta mais importantes do Brasil, o SBT – Sistema Brasileiro de Televisão para a cessão de direitos de transmissão para as temporadas de 2020 a 2022”, disse.

Na sequência do comunicado, a Conmebol ressaltou que o Grupo Globo rescindiu o contrato, que valeria por mais dois anos. A crise causada pela pandemia do novo coronavírus foi usada pela empresa brasileira para justificar o fim abrupto do acordo.

Troféu da Copa Libertadores
Troféu da Copa Libertadores (Reprodução)

“Temos o prazer de apresentar o SBT como novo detentor dos direitos televisivos da CONMEBOL Libertadores para o Brasil. Esta aliança nos permitirá levar a emoção da Glória Eterna a mais torcedores no território brasileiro”, afirmou o diretor comercial da Conmebol, Juan Emilio Roa.

Já o CEO do SBT, José Roberto dos Santos Maciel, comemorou a parceria e espera atender ao mercado e aos torcedores. “Esperamos corresponder às expectativas dos fãs do futebol, do mercado publicitário e de todos aqueles que torcem pelo SBT”, disse o executivo.

E ele ainda falou: “É muito bom poder anunciar esta parceria. Sabemos que o futebol é o esporte mais popular no Brasil e, como somos também uma emissora popular, nada melhor do que podermos voltar às transmissões nacionais com um torneio como a Conmebol Libertadores”.

© 2024 Observatório da TV | Powered by Grupo Observatório
Site parceiro UOL
Publicidade