Novos rumos

Casos de covid-19 não serão o foco na nova temporada de Sob Pressão

Os médicos vão trabalhar em um hospital de referência em casos de urgência

Publicado em 14/07/2021

A série Sob Pressão continua sendo um dos maiores sucessos da TV Globo, por conta disso, a produção está retornando para mais uma temporada. A estreia está prevista para agosto e os fãs já estão ansioso para a novidade.

Porém, muitos especulam se a temporada vai ter como tema central a pandemia de covid-19, já que a atração teve uma edição especial sobre esse momento que o mundo está passando. Segundo informações de Andrucha Waddington, diretor artístico da série, essa temporada não terá esse foco.

De acordo com o GShow, mesmo com a pandemia ainda longe do fim, os médios do Edith de Magalhães não vão atender casos relacionados à covid-19. O foco volta a ser nos casos de urgência, já que eles acreditam que essa é uma crônica contemporânea da saúde pública em tempo real.

“Nossos médicos da série passaram pelo especial ‘Plantão Covid’, no qual atuavam no hospital de campanha em um momento em que ainda estávamos tentando entender a doença. Agora, na quarta temporada, eles passam a trabalhar em um hospital de referência no Rio de Janeiro, mas que não recebe casos de Covid. Então, é uma temporada em que vemos a medicina voltando um pouco ao seu dia a dia, ainda com a pandemia como pano de fundo, mas com foco nas demais doenças e destacando também novos códigos sociais que acreditamos que entrarão na prática de todos“, afirmou o diretor.

© 2024 Observatório da TV | Powered by Grupo Observatório
Site parceiro UOL
Publicidade