Estreia em agosto

Sob Pressão: nova temporada foca nos dramas familiares e no triunfo do amor

A aclamada série é protagonizada por Julio Andrade e Marjorie Estiano

Publicado em 14/07/2021

Dia 12 de agosto estreia a quarta temporada de Sob Pressão, uma das séries mais aclamadas da Globo. A produção volta ao ar com foco nos dramas familiares e no triunfo do amor.

Quem garante é o autor Lucas Paraizo. “Nesta temporada, eu queria muito falar sobre noção de família, que é um conceito muito discutido no Brasil atualmente. O sonho do Evandro sempre foi ter um filho e ele passou por uma série de questões que foram adiando esse desejo. Nesta temporada, a gente orbita na ideia do que é família”, destacou.

O roteirista pontuou que Evandro (Julio Andrade) descobre que tem um filho, fato que redesenha sua relação com Carolina (Marjorie Estiano). “A chegada dessa criança é uma forma da gente fazer essas perguntas ao público: o que significa ser pai e ser mãe? Pai e mãe são aqueles que geram ou que criam? Pai e mãe são os pais biológicos ou aqueles que dão amor e carinho? Esse questionamento virá à tona o tempo todo”, revelou.

A chegada da criança vai obrigar os protagonistas a lidar com os dramas da vida pessoal com os desafios no hospital. Mas, segundo Lucas, o amor deve imperar mesmo com as dificuldades.

“A quarta temporada é sobre o triunfo do amor. É sobre resiliência, sobre a capacidade dos médicos se adaptarem a novos desafios, é uma temporada sobre assumir os erros e as próprias limitações e também de pedir ajuda. É um momento em que nossos médicos vão ter a oportunidade de colocar em prática a noção do perdão, do entendimento. É uma temporada de conciliação e de amor”, adiantou.

Atores
Marjorie Estiano e Júlio Andrade em Sob Pressão (Divulgação / Globo)

Novo hospital

Na quarta temporada de Sob Pressão, Décio (Bruno Garcia), Evandro, Carolina, Charles (Pablo Sanábio), Vera (Drica Moraes), Mauro (David Junior), Gustavo (Marcelo Batista), Keiko (Julia Shimura) e Rosa (Josie Antelo) passam a integrar a equipe do Edith de Magalhães.

Trata-se do maior hospital do Rio de Janeiro, referência na cidade, cujo nome é uma homenagem à enfermeira Edith de Magalhães Fraenkel, pioneira da saúde e enfermagem, que ajudou a combater a gripe espanhola no Brasil. 

Apesar de a pandemia ainda ser uma realidade longe de ter fim, eles não atendem casos relacionados à Covid-19. No novo endereço profissional, a equipe médica de Sob Pressão se junta a outros profissionais de tamanha importância, como a recém-formada enfermeira Lívia (Bárbara Reis), para se dedicar a outros casos de urgência.  

Para o diretor artístico Andrucha Waddington, a produção é uma crônica contemporânea da saúde pública em tempo real. “Nossos médicos da série passaram pelo especial Plantão Covid, no qual atuavam no hospital de campanha em um momento em que ainda estávamos tentando entender a doença. Agora, na quarta temporada, eles passam a trabalhar em um hospital de referência no Rio de Janeiro, mas que não recebe casos de Covid”, revelou.

Segundo o diretor, a pandemia também será retratada na história. “Então, é uma temporada em que vemos a medicina voltando um pouco ao seu dia a dia, ainda com a pandemia como pano de fundo, mas com foco nas demais doenças e destacando também novos códigos sociais que acreditamos que entrarão na prática de todos”, relatou.

© 2024 Observatório da TV | Powered by Grupo Observatório
Site parceiro UOL
Publicidade