90 ANOS DO MANECO

Carolina Dieckmann relembra papel de Camila em Laços de Família: “A TV ensina e transforma a realidade”

Cena em que a personagem raspa os cabelos é considerada uma das mais marcantes da dramaturgia brasileira

Publicado em 15/03/2023

Nesta quarta-feira (15), a atriz Carolina Dieckmann, de 44 anos, relembrou uma das cenas mais marcantes de sua carreira na televisão, quando a personagem Camila, de Laços de Família (1999), raspa os cabelos para iniciar o tratamento contra o câncer. Em homenagem aos 90 anos do autor Manoel Carlos, a artista destacou o quanto a novela foi importante para salvar vidas e iniciar um novo diálogo com as famílias brasileiras sobre a doença.

Exibida originalmente em 1999, a trama aborda a luta de Camila (Carolina Dieckmann) contra o câncer, inclusive quando ela inicia as sessões de quimioterapia enquanto espera por um transplante de medula óssea. A cena em que Camila precisa raspar os cabelos ao som de Love By Grace é considerada um dos maiores marcos da dramaturgia no país e a grande virada na vida da personagem.

“Assim como ele, tenho adoração por merchandising social. Para mim, quando a televisão ensina, discute, transforma a realidade de alguém, é a coisa mais bonita do mundo. É quando faz sentido ser vista por tanta gente, ser tão popular, atingir um público que no nosso país não consegue ter acesso a outras vertentes artísticas e ao embarcar na vida das personagens, conseguem repensar a própria vida”, refletiu a atriz.

Vale destacar que em entrevista recente, Carolina Dieckmann falou sobre o desafio de interpretar Lumiar em Vai na Fé, e relatou que está sendo a personagem mais difícil de sua carreira. “Ela é uma advogada criminalista, diferente de tudo o que eu já fiz. O texto é super específico, não dá para improvisar, tem que estudar para caramba. É o trabalho mais difícil que eu já fiz, com certeza”, contou a estrela.

© 2024 Observatório da TV | Powered by Grupo Observatório
Site parceiro UOL
Publicidade