Dança das cadeiras

Carmo Dalla Vecchia troca de papel em Amor Perfeito

Ator substitui Rafael Sieg e é substituído por Allan Souza Lima

Publicado em 21/01/2023

Já estava definido há algum tempo que o ator Carmo Dalla Vecchia emendaria a recém-finalizada trama de Cara e Coragem com a nova novelas das seis, Amor Perfeito, que estreia em 20 de março na Globo como substituta de Mar do Sertão. No entanto, a participação dele acaba de sofrer uma modificação.

Inicialmente, estava definido que Carmo interpretaria o padre João, antes destinado a Guito – o Tibério de Pantanal. O personagem no passado teve um grande amor, Darlene (Carol Castro), mesmo já sendo padre.

Ele sucumbiu à tentação da carne e foi para a cama com a moça, mas, depois disso, preferiu retornar à vocação religiosa e afastar-se dela. Tudo muda, porém, quando João reencontra Darlene e descobre que ela teve um filho seu.

No entanto, o papel do padre João foi remanejado para as mãos de outro ator. Trata-se de Allan Souza Lima, ex-namorado de Helena Ranaldi e já conhecido por ter atuado em novelas como Os Mutantes (2008), Caminho das Índias (2009) e Novo Mundo (2017).

Carmo, no entanto, segue no elenco de Amor Perfeito, agora em outro personagem: o advogado Érico Requião. O papel seria interpretado por Rafael Sieg, que viveu Solano em Pantanal. A saída dele do elenco, inclusive, foi o que motivou toda essa ‘dança das cadeiras’ entre os atores.

Requião é advogado e se recusar a defender Marê (Camila Queiroz), a protagonista, quando esta é acusada de ter assassinado o próprio pai, Leonel (ator não divulgado). Nove anos depois, convencido de sua inocência, redime-se e vai apoiar a moça quando ela sai da prisão e reivindica a presidência da empresa no lugar de Gilda (Mariana Ximenes).

Além disso, Requião guarda um segredo: é homossexual e passa a vida temendo que sua “vida dupla” seja descoberta pela sociedade ao seu redor.

O ator Allan Souza Lima
O ator Allan Souza Lima

© 2024 Observatório da TV | Powered by Grupo Observatório
Site parceiro UOL
Publicidade