TALENTO

Frei Severo em Amor Perfeito, Babu Santana celebra papel diferente na TV: “Foi uma chance de mostrar uma outra faceta”

Ator revelou ter sido um presente interpretar um personagem longe dos estereótipos

Publicado em 29/08/2023

O ator Babu Santana, de 43 anos, abriu o jogo sobre o seu personagem Frei Severo na novela Amor Perfeito, que está em sua reta final no horário das 18h00 da TV Globo. Em entrevista à Caras, o artista refletiu sobre o racismo e relatou ter sido um grande desafio interpretar um homem religioso nas telinhas.

“Foi a chance de mostrar uma outra faceta, de um personagem mais tranquilo, um religioso, né? Então, exercer essa qualidade em um personagem, pra mim, foi muito importante. Já que eu venho sempre de personagens mais truculentos, mal encarados. Foi um um grande presente para minha carreira, para essa reta final de globo, de novela. Para mim foi ótimo. Presto serviço aqui na Globo desde 99 e foi um dos trabalhos que mais me deu trabalho e um dos mais prazerosos”, analisou a estrela.

Babu Santana também destacou que foi um grande prazer interpretar um personagem longe de estereótipos para pessoas pretas na história escrita por Duca Rachid. “Não é difícil, na verdade, é mais prazeroso. Não vejo dificuldade em fazer o Frei Severo, a não ser colocar aquela roupa toda no verão carioca“, apontou.

Por fim, o ex-participante do BBB 20 celebrou a quantidade de atores pretos presentes na trama e nos mais diversificados tipos de papéis. “Acho que é difícil nos colocar nessa situação, né? É mais distante, porque eu raramente vi, por exemplo, figuras de Padre pretos na dramaturgia. E parece que é uma coisa que não existe, né?. Foi um prazer compor [a novela] e também ter tirado da nossa cabeça que a pessoa ficava: ‘Será que vai combinar comigo?’A gente como ator, independente da etnia, do credo, você ator tem que estar apto e aberto a fazer qualquer tipo de personagem”, completou Babu Santana.

© 2024 Observatório da TV | Powered by Grupo Observatório
Site parceiro UOL
Publicidade