Éramos Seis

Carlos briga com Alfredo por sua irresponsabilidade no trabalho

Rapaz largou tudo para passear com Adelaide

Publicado em 04/12/2019

A família de Lola (Gloria Pires) está passando por uma barra daquelas em Éramos Seis. Enquanto a matriarca não sabe mais o que fazer para equilibrar as contas de casa, e cogita até mesmo demitir Durvalina (Virgínia Rosa), Carlos (Danilo Mesquita) resolveu dobrar sua carga de trabalho para tentar conseguir um trocado a mais, mesmo que isso esteja prejudicando seu rendimento na faculdade.

Julinho (André Luiz Frambach) desistiu do sonho de ser engenheiro para trabalhar na loja de tecidos de Assad (Werner Schunemann), e ainda se viu obrigado a arcar com o pagamento de uma dívida feita pelo pai em vida. Só Alfredo (Nicolas Prattes) que mesmo trabalhando numa oficina mecânica, ainda não mostrou que pode ajudar a família a superar a má fase.

Ele chega em casa após ter passado a noite fora com Adelaide (Joana de Verona) em Santos, e chama a atenção de todos com um quê de alegria quando todos estão lá consternados, e mente ao dizer que foi para Santos de carro com uma turma de amigos.

“Nunca mais faça isso, meu filho… Como não hei de ficar nervosa? Não tenho nada contra dar seus passeios, mas avise”, diz Lola, mas cínico e sem nem perceber a real situação, ele diz que não avisou por não ter telefone em casa. Mas Carlos que até então estava quieto, resolve intervir.

“Não seja cínico, Alfredo… Não viu como a mamãe se preocupou? Será que é cego, não vê como todos aqui se esforçam, não vê como a mamãe luta? É revoltante ver você na boa vida, passeando de automóvel, fazendo farra em Santos… E o emprego que arrumou nessa oficina? Mal começou e já está faltando?”, questiona Carlos, mas Alfredo rebate e pergunta o motivo de o rimão estar em casa e não trabalhando.

“Ô mãe… Pelo menos me diverti, fiquei feliz, ao contrário desse azedo… E não fiz nada de tão errado assim”, diz Alfredo para Lola, que o repreende a seu modo. “Nem tão certo, Alfredo. Aí o xis do problema”. No dia seguinte, o rapaz inventa para seu patrão uma desculpa para justificar a falta do dia anterior.

A cena está prevista para ir ao ar no capítulo 62, na quarta-feira, 11 de dezembro.

Mais Informações, curiosidades, sinopse, personagens e o resumo diário e atualizado dos capítulos da novela Éramos Seis

Confira o resumo dos capítulos das outras novelas da TV Globo, SBT, Record TV e Band

© 2024 Observatório da TV | Powered by Grupo Observatório
Site parceiro UOL
Publicidade