De saída

Carlos Alberto Sardenberg deixa a Globo após 24 anos

Ali Kamel prestou homenagem interna ao jornalista de 75 anos

Publicado em 10/11/2022

O jornalismo da Globo vai perder mais um dos seus grandes nomes. Depois de quase 25 anos dedicados à emissora carioca, o comentarista econômico Carlos Alberto Sanderberg está de saída da casa.

De acordo com informações divulgadas pelo jornalista Gabriel Vaquer, em sua coluna no portal Notícias da TV, Sardenberg deixará de apresentar a coluna semanal sobre economia que o Jornal da Globo exibe todas as segundas e quintas-feiras.

Também está previsto o desligamento do jornalista da GloboNews, onde ele integra o time dos programas Em Pauta e Jornal das Dez. Por outro lado, ele seguirá vinculado ao Grupo Globo, através de suas participações semanais na rádio CBN e de sua coluna no impresso O Globo.

Ainda segundo Vaquer, a decisão de deixar a Globo partiu do próprio Sanderberg. Após mais de 50 anos dedicados ao jornalismo econômico, o comunicador de 75 anos deseja diminuir a carga profissional a fim de se dedicar mais à vida pessoal.

Querido por todos nos bastidores do plim-plim, ele chegou a ganhar uma homenagem interna de Ali Kamel por ocasião de sua saída. “É difícil apontar a qualidade mais marcante de Carlos Alberto Sardenberg. Para uns, é a clareza sem afetação com que traduz o economês. Para outros, é a simpatia e delicadeza com que trata todos, no ar ou nos bastidores“, declarou o diretor de jornalismo da casa.