Canal Universal estreia segunda temporada do Cinelab

Publicado há 5 anos
Por Neuber Fischer
Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

O Canal Universal estreia a segunda temporada da sua produção brasileira original Cinelab no dia 16 de setembro, quarta-feira, às 20h.

O reality-show, produzido pela Boutique Filmes, acompanha o desafio de três especialistas em efeitos especiais para realizar uma cena de ação com grandes efeitos, baixo orçamento e muita criatividade. A segunda temporada conta com 13 episódios.

Continua depois da publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

A cada episódio, Kapel Furman, Armando Fonseca e Raphael Borghi reproduzem cenas de ação como tiroteios, perseguição de carros, explosões e ataques zumbis em um curto espaço de tempo e com pouca verba que resultam em curtas cheios de criatividade.

No segundo ano do Cinelab, os especialistas ganharam um novo “QG” localizado nos antigos Estúdios da Vera Cruz, que representa um dos símbolos do cinema brasileiro. Neste novo espaço, os experts criam efeitos especiais do programa, preparam materiais que serão utilizados durante a gravação dos curtas e os editam. A equipe foi a última a gravar nas instalações originais do estúdio, que será revitalizado.

Além disso, os novos episódios do reality exploram ainda mais a região de São Paulo como pano de fundo em locações externas como a Vila Operária Maria Zélia, o parque “Cidade das Crianças” em São Bernardo dos Campos, o “Beco dos Aflitos” no bairro da Liberdade e o cemitério da Vila Alpina.

No primeiro episódio “O Terrorista Sem Noção e a Refém Voadora”, Armando, Raphael e Kapel terão que produzir uma bomba nuclear e uma mulher petrificada utilizando apenas explosivos e uma estátua de espuma.

Sobre os apresentadores

Kapel Furman é cineasta, artista plástico e diretor de efeitos especiais. Especializado em cinema fantástico e cenas de violência, atua na área há mais de 17 anos. Foi indicado ao prêmio de Melhores Efeitos Especiais da Academia Brasileira de Cinema pelos filmes O Cheiro do Ralo, Encarnação do Demônio e Broder. Em 2011, estreou seu primeiro longa-metragem como diretor, Pólvora Negra, vencedor de melhor longa Ibero Americano no BARS2011. Em 2013, seu trabalho em direção e roteiro, “S.W. Metaxu-seq.01”, passou a fazer parte do catálogo Dear Fear oficial da 46a edição do Festival de Sitges, tradicional festival de cinema fantástico do mundo.

Armando Fonseca é diretor de filmes e videoclipes com formação acadêmica em Nova York e de Cuba. Recebeu diversos prêmios em festivais e mostras nacionais e internacionais.

Raphael Borghi é cineasta, técnico de efeitos especiais, colorista, técnico em composição de efeitos visuais e aposta nas habilidades de dublê em cenas de ação. Fez parte da equipe de efeitos especiais do longa-metragem chinês Plastic City e assinou os efeitos especiais do premiado longa metragem Pólvora Negra, além de ter dirigido juntamente com Armando Fonseca o filme Desalmados.

Sobre o Canal Universal

No Brasil, o Canal Universal faz parte do portfólio da Universal Networks, joint-venture entre a Globosat e NBCUniversal, uma das principais empresas de comunicação e entretenimento do mundo. É um dos canais líderes de audiência da TV por assinatura* e está presente em 16,2 milhões de domicílios brasileiros, o que representa 83% da base de assinantes**.

O foco da programação é traduzido pela assinatura “100% Personagens”, que reforça o conceito de que os protagonistas das séries e filmes são o ponto central de uma boa história, que com suas personalidades marcantes, levam o melhor do entretenimento aos assinantes.

Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio