Canal Loading apresenta detalhes de seus programas

A emissora vai ocupar o lugar da antiga MTV na TV aberta

Publicado há 19 dias
Por Henrique Carlos
Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

Após ser anunciado como novo canal multiplataforma de entretenimento, o Loading chamou a atenção do público que sentia falta de um espaço dedicado a universos como cultura pop, séries, games, e-sports e animes.

Agora, a startup confirmou os apresentadores e editores-chefes dos três principais programas autorais: Multiverso (voltado para a cultura pop), Mais Geek (voltado para a cultura oriental) e MetaGaming (voltado para games e e-sports).

Continua depois da publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

O Multiverso vai tratar dos grandes nomes da cultura pop ocidental, abordando temas e passando informações relevantes sobre heróis, quadrinhos, filmes, séries e desenhos bastante amados pelo público.

Nomes conhecidos

Para apresentar esse quadro, o canal conta com Fernanda Pineda, apresentadora experiente na cobertura de cultura pop, com passagens por veículos como UOL e AdoroCinema, além de ter trabalhado em projetos especiais do FOX Channel.

Além de Fernanda, Fabio Gomes, ator, roteirista, jornalista e apresentador com passagens pelo Omelete e jornal Lance; e Mariana Ayrez, apresentadora com ampla experiência nas áreas de games.

Mariana tem passagens pelo portal Baixaki Jogos (atualmente Voxel), canal oficial do Xbox e canal pessoal no YouTube. O editor-chefe do programa será Claudio Prandoni, ex-editor do Omelete, com passagem por UOL e ESPN.

Para os que reconheceram o nome, Mais Geek é um canal no YouTube voltado para a cultura oriental. Agora, o Loading será a nova casa da produção, comandada pelo expert em cultura pop e oriental Takeshi Oyama, editor-chefe e apresentador.

Ele se junta ao CXO Anderson Abraços, como mais um nome de grande relevância entre os fandoms e produtores de conteúdo dentro da programação da plataforma.

Também está no time a apresentadora Thais Matsufugi, ex-apresentadora do Inside Xbox e Voxel, que conta com uma grande comunidade de fãs em seu canal próprio no YouTube. Eles vão comandar o programa ao lado dos atuais apresentadores, Clayton Ferreira e Jefferson Kayo.

Já o MetaGaming vai cobrir o outro grande pilar da Loading: games e e-sports. Nele, os fãs poderão acompanhar os ídolos e times de e-sports de perto, assistir a entrevistas, análises aprofundadas das partidas e jogadas da semana etc.

Para os criadores da plataforma, esse pilar é muito importante, pois são escassos os programas que abordam o tema com relevância e consistência. Outro ponto forte do programa são os apresentadores Barbara Gutierrez e Chandy Teixeira.

Ambos especialistas em e-sports, Barbara chega do IGN/MGG, onde era editora-chefe, e Chandy é apresentador/jornalista, ex-Globo. O editor-chefe do programa é Vicenzzo Vicchiatti, ex-manager de grandes equipes da modalidade no Brasil.

A Loading é uma startup criada pelo grupo de investimentos detentor da Kalunga e Spiral, liderado por José Roberto Garcia e Paulo Sérgio Garcia, e que adquiriu a estrutura e rede de transmissão da MTV Brasil, em 2014.

O canal terá programação 24 horas por dia, sete dias por semana, com streaming nas plataformas digitais e transmissão na TV aberta e na TV a cabo, criando múltiplos pontos de contato com um público de alta demanda, que ainda não se vê representado atualmente.

Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio