Cabocla

Cabocla: assustada com doença de Luíz, Balbina faz pedido a Zuca: “Não se case”

Jovem diz que prefere morrer ao ter que deixar doutorzinho

Publicado em 04/03/2020

Nos próximos capítulos de Cabocla, o clima na casa de Zuca (Vanessa Giácomo) vai piorar após a jovem receber um aviso da mãe Balbina (Jussara Freire), para que ela desista de se casar com Luíz Jerônimo (Daniel de Olivera), pois correrá o risco de se tornar viúva.

O doutorzinho foi diagnosticado com tuberculose, doença que na época era considerada tão ou mais grave que a Aids, até mesmo no sentido de desinformação e preconceito. “Pelo amor de Deus, filha, pense bem no que você esta fazendo”, pede a mãe. Zuca, inconformada com o pedido, rebate, nervosa: “Já pensei tudo o que eu tinha pra pensar. Não quero ouvir mais nada”.

Balbina insiste: “Você já pensou Zuca, como será a vida com este moço? Ele não tem saúde pra nada, vira e mexe ele cai doente“, responde Balbina, já sem paciência. Zuca diz que ele ficará bem. “E se não ficar? E se depois de casado ele tem uma piora e morre?“, questiona a senhora. “O Luiz não vai morrer“, diz Zuca.

“Essa doença é traiçoeira, filha”, tenta explicar a mulher. Zuca afirma que ele não está doente. Balbina, por sua vez, perde a paciência e preocupada com a possibilidade da filha ficar viúva na flor da idade, dá o ultimato. Mas Zuca é incisiva: “Se ele morrer, eu vou pedir para Deus me levar também“.

**Cabocla vai ao ar de segunda a sexta às 15h30 com reprise 00h00

© 2024 Observatório da TV | Powered by Grupo Observatório
Site parceiro UOL
Publicidade