Clássico da TV

Bruno Mazzeo se emociona com surpresa na Escolinha do Professor Raimundo

Cininha de Paula revela que precisou conter a emoção

Publicado em 09/10/2020

Uma homenagem surpresa a Chico Anysio emocionou a todos no set da nova temporada da Escolinha do Professor Raimundo, especialmente ao ator e filho do humorista, Bruno Mazzeo. Cininha de Paula, que é sobrinha de Chico, fez questão de manter os detalhes em sigilo até o momento da gravação, realizada em setembro nos Estúdios Globo.

Na cena, os alunos homenagearam o criador do programa cantando uma paródia que cita os personagens criados por ele e que fizeram história na TV, como Azambuja, Alberto Roberto, Nazareno, Coalhada, Popó, Painho, Bento Carneiro, Veio Zuza, Gastão e Bozó.

E o personagem Ptolomeu – agora interpretado por Marcelo Serrado, novidade no elenco deste ano – pendurou na parede da sala um retrato do próprio Chico Anysio, sem a caracterização do professor. Para Bruno, que hoje faz o papel de Raimundo, foi uma grande surpresa e merecida homenagem ao pai.

“Ele dizia que a Escolinha seria sucesso em qualquer época que fosse ao ar. Então, tenho certeza de que está muito feliz. A importância do meu pai para a televisão e na minha vida é enorme. Na TV, ele revolucionou a linguagem, ao incorporar o videoteipe, ainda nos 60, sendo o primeiro do mundo a fazer vários personagens contracenando entre si no mesmo programa”, disse Bruno.

Professor Raimundo ( Bruno Mazzeo ) sendo aplaudido pelos alunos
Professor Raimundo ( Bruno Mazzeo ) sendo aplaudido pelos alunos (Divulgação/Globo/João Miguel Júnior)

E completou: “Dentre tantas outras coisas. Na minha vida, foi meu maior incentivador e principal responsável por eu estar aqui agora. Foi meu primeiro ídolo, quem me ensinou as primeiras lições e quem me apresentou a esse mundo”, destacou Bruno.

Cininha, além de dirigir o programa, também participou do episódio caracterizada como Escolástica, ao lado dos demais personagens. Juntos, eles contaram um pouco da história de Chico, que conduziu a primeira aula da Escolinha na TV em 1952 e que, em 2021, completaria 90 anos.

“Foi muito bonito ver a surpresa do Bruno, foi emocionante. Eu estava em cena e fiquei segurando a emoção pra não ficar pessoal, mas foi lindo!”, contou a diretora.

“Chico tem uma importância enorme. Passei a minha infância assistindo ao ‘Chico City’ e tudo dele. E eu tinha uma fita K7 em que ouvia o show do Chico, que era um show que ele gravou de humor. Sempre fui muito fã. E sou amigo do Bruno há muitos anos também, então foi muito emocionante gravar esta homenagem”, declarou Marcelo Serrado.

( Marcelo Serrado ) coloca o quadro de Chico Anysio na parede da sala
Marcelo Serrado coloca o quadro de Chico Anysio na parede da sala DivulgaçãoGloboJoão Miguel Júnior

O humorístico tem estreia prevista para 18 de outubro na Globo, e vai ao ar aos domingos após o Esporte Espetacular. No VIVA, a sexta temporada estreia dia 19, com exibição de segunda a sexta, às 20h, e maratona de episódios aos sábados, a partir das 18h. Em aquecimento para a estreia da temporada, o VIVA ainda exibe um especial da ‘Escolinha’ sobre ensino à distância neste sábado, dia 10, às 22h.

© 2024 Observatório da TV | Powered by Grupo Observatório
Site parceiro UOL
Publicidade