Solidariedade

Brasil Urgente especial arrecada 900 toneladas de alimento

A ideia é ajudar famílias que passam fome durante a pandemia de covid-19

Publicado em 27/03/2021

Na tarde deste sábado (27), o Brasil Urgente entrou no ar mais cedo para incentivar doações e mobilizar empresários do país na campanha Band Contra a Fome – Abrace essa Ideia, para ajudar as famílias que estão passando por necessidades durante a pandemia de covid-19.

A atração foi comandada por José Luiz Datena e teve convidados especiais, Chitãozinho & Xororó, Rogério Flausino, Marcelo Falcão, Elba Ramalho, Péricles, Luan Santana, Paula Toller, Roberta Miranda, entre tantos outros que estão apoiando a causa, marcaram presença no programa. 

Equipes de reportagens também estiveram espalhadas por todo o Brasil para mostrar a entrega de cestas básicas.  Todos os veículos do Grupo Bandeirantes, incluindo TVs, rádios e canais digitais estão envolvidos na ação, assim como as emissoras próprias e afiliadas pelo país.

Por causa das restrições de circulação para conter a disseminação do coronavírus, as doações devem ser feitas on-line, intermediadas por instituições que são referência em trabalhos sociais, como as ONGs Gerando Falcões e Amigos do Bem e a Central Única das Favelas (CUFA). Durante a atração, foram arrecadados 900 toneladas de alimentos.

© 2024 Observatório da TV | Powered by Grupo Observatório
Site parceiro UOL
Publicidade