Polêmica

“O crime compensa no Brasil”, diz Datena após discordar de decisão do STF sobre Moro

O apresentador deixou bem claro o motivo de suas criticas

Publicado em 24/03/2021

Na última terça-feira (23), o apresentador José Luiz Datena acabou chamando a atenção do público durante o Brasil Urgente, já que ele se mostrou indignado com a decisão do Supremo Tribunal Federal (STF), que declarou Sérgio Moro sendo parcial no julgamento de Lula na Lava Jato.

Datena criticou bastante o ex-juiz, deixando claro que os presos na operação da Polícia Federal podem pensar em pedir anulação do processo após a decisão a favor de Lula. “Essa decisão do Supremo zera todos os casos, não só o do Lula não. O Moro foi considerado suspeito em todos os casos, Tudo volta à estaca zero do que foi investigado até agora”, começou dizendo.

“Você não pode chamar nenhum desses caras (que estão presos) de bandido porque o Supremo decidiu que o Moro é suspeito no caso do Lula, daqui a pouco todos esses caras vão reivindicar jurisprudência formada”, continuou Datena, que ainda falou da polêmica gerada por essa situação.

“Aí vem Eduardo Cunha, aí vem um tanto de gente… O Lula mais do que nunca pode ser candidato e os outros vão reivindicar, mesmo tendo roubado ou não. Quando eles foram julgados, é possível que a gente tenha morrido. Eu vou pra minha casa também. Não adianta nada você ficar gritando aqui na televisão, melhor ir pra casa”, afirmou.

“Com todo direito de discordar e com todo respeito que eu tenho pelo Supremo, eu discordo completamente dessa decisão. O crime compensa no Brasil”, concluiu José Luiz Datena.

© 2024 Observatório da TV | Powered by Grupo Observatório
Site parceiro UOL
Publicidade