Entrevista

Bissexual em Sortilégio, veja a reação do ator Julián Gil ao descobrir que o SBT transformou seu personagem em “hétero topzera”

Canal de Silvio Santos ordenou que gays fossem mutilados do folhetim mexicano

Publicado em 23/04/2023

A coluna entrevistou Julián Gil, hoje aos 52 anos e um dos principais galãs latinos, também intérprete de Ulisses em Sortilégio (2009), a polêmica novela da Televisa que volta a ser exibida pela canal de Silvio Santos a partir desta segunda-feira, dia 23.

O bate-papo aconteceu em 2018, alguns meses após o fim da primeira transmissão do folhetim pela emissora.

Na ocasião, aproveitamos para questioná-lo sobre a censura do SBT para com os personagens bissexuais da história produzida por Carla Estrada, que por sua vez — e por mais incrível que pareça — teve ótima aceitação no México.

Cenas da intimidade dos personagens Ulisses (Julián Gil) e Roberto (Marcelo Córdoba) foram cortadas de Sortilégio pelo SBT (Reprodução: Televisa)

Desde Sortilégio vejo que já há muito mais aceitação de trabalhos que antes eram considerados ‘proibidos’. Ainda existem pessoas que não aceitam a diversidade dos seres humanos. Sempre haverá pessoas que criticam, não importa qual o seu papel, e isso deve ser entendido e aceito“, disse ele na época.

A maneira como o SBT tratou Sortilégio no Brasil, ordenando que os personagens bissexuais tivessem seu contexto na história alterados através de dublagem, transformando eles em machões heterossexuais, teve repercussão negativa na mídia, considerando também o fato do próprio Ministério da Justiça não vetar insinuações homossexuais em telenovelas. Entenda melhor o caso clicando aqui!

SIGA ESTE COLUNISTA NAS REDES SOCIAIS: INSTAGRAM E TWITTER

© 2024 Observatório da TV | Powered by Grupo Observatório
Site parceiro UOL
Publicidade