SEM PAPAS NA LÍNGUA

Betty Faria revela implicância das atrizes nos bastidores de Tieta: “Muita rivalidade e inveja”

Atriz sofreu com fofocas após se ausentar das gravações por conta de uma pneumonia

Publicado em 24/08/2023

A atriz Betty Faria, de 82 anos, recordou o auge de sua carreira ao interpretar a personagem Tieta na obra escrita por Aguinaldo Silva e adaptada do romance de Jorge Amado em 1989. Em entrevista ao canal de Vincent Villari no YouTube, a veterana falou sobre a dificuldade de lidar com uma rivalidade feminina por trás das câmeras e que era vítima de constantes boatos nos bastidores da trama de sucesso da TV Globo.

“[Os bastidores] não eram divertidos, não. Eu sofri muita implicância de colegas atrizes, mulheres. Personagem feminino quando estoura e tem muitas mulheres no elenco, você passa por muita rivalidade, muita inveja”, recordou ela na entrevista.

Betty Faria conta que precisou se ausentar das gravações da novela após uma pneumonia e que Arlete Salles foi até a sua casa para dar um toque sobre as fofocas envolvendo a sua situação. “Tive um começo de pneumonia, porque eu trabalhei muito, e um dia não fui gravar. Nunca mais esqueço. Arlete Salles foi lá em casa me dizer: ‘Tão dizendo que você tá inventando para não vir gravar e tirar um descanso, uma folga’”, disse.

Ainda na entrevista, a veterana explicou que já não se recordava os nomes das atrizes em que ela teve atrito nos bastidores e que apenas pretende guardar as boas lembranças da época. “Existiam coisas assim. Tenho uma memória terrível. Hoje em dia, queria que só filtrasse coisa boa, mas me lembro de tudo”, completou Betty Faria.

© 2024 Observatório da TV | Powered by Grupo Observatório
Site parceiro UOL
Publicidade