PERFÍDIA

Ripley: a sombria jornada rumo à obsessão

Descubra os labirintos da mente de um golpista em busca de conforto e poder

Publicado em 04/04/2024

Nesta quinta-feira (4), chegou à Netflix a minissérie com oito episódios Ripley, baseada nos romances best-seller de Patricia Highsmith. Criada por Steven Zaillian, é um thriller psicológico eletrizante que ainda deve dar o que falar, com uma história intensa e envolvente.

Com Andrew Scott no papel principal, a história segue Tom Ripley, um golpista de Nova York que se envolve em uma teia de trapaças, fraudes e assassinatos para chegar a um objetivo. Na trama, Tom é contratado por um ricaço para viajar para a Itália e convencer seu herdeiro a voltar para casa nos Estados Unidos.

Lá, ele se instala na casa de Dickie Greenleaf (Johnny Flynn), o filho do milionário, e vai se apoderando de seu estilo de vida confortável de forma sorrateira e dissimulada. Ao longo da história, o personagem gera a desconfiança de Marge Sherwood (Dakota Fanning). O personagem falsifica documentos, inventa histórias e até assassina quem entrar em seu caminho. 

Em 1999, o filme O Talentoso Ripley, com Matt Damon, fez muito sucesso. O recente Saltiburn, longa do Prime Video com Barry Keoghan que estreou em novembro passado, seguindo um jovem universitário que se infiltra na vida de uma família rica e fútil — até destruí-los completamente também teve como inspiração o pérfido personagem de Patricia Highsmith.

© 2024 Observatório da TV | Powered by Grupo Observatório
Site parceiro UOL
Publicidade